segunda-feira, 26 de abril de 2010

Uma dica BEM ÚTIL para pegar metrô e não se perder

Uma das primeiras coisas é se familiarizar com o mapinha do metrô. (função do Beto, uma vez que nem sei direito qual é a mão esquerda). Além de ser o mais barato meio de transporte é tambem o mais prático e eficiente. Você pode pedir um mapa atualizado em qualquer guichê nas estações.
Observando um mapa de Manhattan ao sul da ilha as ruas tem nomes. Depois começa uma numeração crescente ao norte. Isso é importante porque você sempre saberá se tomou a direção correta. Muitas linhas têm plataformas diferentes para Downtown (sentido Sul) e Uptown (Sentido Norte), portanto supondo que você esteja na Rua 14 e queira ir para a Rua 42, terá que procurar um trem Uptown. Para as avenidas, que cruzam o mapa verticalmente, vale da direita para a esquerda. A avenida mais ao leste é a Primeira, aumentando em sentido oeste, sendo as principais exceções: Lexington, Park e Madison Avenues e a Broadway, que cruza na diagonal.

Você compra seu cartão em máquinas, com cartão de crédito, débito ou dinheiro. A operação é bastante simples. Você precisa apenas decidir qual o bilhete mais interessante pra você. A escolha inicial deve ser feita entre "Single Ride" (você paga por viagem) e "Unlimited Ride" (você paga pelo período, podendo usar quantas vezes quiser).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF