quarta-feira, 28 de abril de 2010

Políticas americanas que invejo: AMBER

Assisti ao filme uns dois anos atrás, e cá entre nós, deixa muito a desejar, se não fosse pela mensagem e pela história de uma mãe desesperada pela sua filha, com aquele amor e força que só mãe tem... a filha dela foi sequestrada enquanto andava de bicicleta com o irmão ao redor de casa. Foi encontrada morta dias depois. Pedofilia e todas as barbaridades que já vimos e ouvimos na mídia mundo afora. Pois essa mãe encontrou forças para criar um sistema de comunicação  instantâneo de socorro às crianças e famílias... não entendo como no Brasil não temos nada disso, uma vez que existe desde 96 nos EUA, e começou no Texas.

AMBER é um programa que utiliza meios de comunicação e forças policiais para recuperar crianças que tenham sido seqüestradas e estejam em perigo iminente. O alerta é acionado por uma autoridade que tenha recebido a denúncia. Esta transmite a estações de rádio e tv informações relevantes ao caso, como idade e descrição da criança e do seqüestrador e dados do veículo utilizado. O programa, que se provou um sucesso I-N-C-R-Í-V-E-L, já salvou muitas crianças do abuso e da morte.


Acho que tudo que é bom deveria ser copiado... livraríamos muita gente da barbárie... e não venham me dizer que nos EUA existem muitos loucos, tarados, pedófilos... antes de resolver aqui no nosso país, quem somos nós para julgar os outros? 

O letreiro luminoso que você vê nesta foto tirada na Manhattan Bridge diz: Amber Alert – Criança Abduzida – Sintonize Rádio Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF