quinta-feira, 15 de abril de 2010

To cansada...e odeio tantas bandeirasssssss

Como eu to exausta, acabei não postando nada direito hoje. Ainda bem que meu Gato apareceu com o post de compras... Estou tão irritada e cansada que confesso que esses dois últimos dias foram pauleira em sequência, e o saco de pancadas?????? EU!!! E mais amanhã continua. Nada grave, mas cansa. Nada de estar braba ou triste, apenas cansei... tudo se dah um jeito!!! Só precisava de um dia de relax 100% e mente descansada.

Baseada no meu cansaço vai um post de algo que eu detesto nos EUA. Por que tantas bandeiras? Eles simplesmente amam ter bandeiras americanas em todos os lados, pra mim um patriotismo oveeeeerrrrrr... ou talvez uma adoração tão exarcebada que me soa falso, nem sabem porque tanto amam... e o que amam... imagino que nem todos sejam politizados a ponto de discutir a fundoooooo, historicamente por exemplo...  Acho ótimo defender seu país, suas culturas, origem, etc, etc,etc... adoro o consumismo americano, as novas tecnologias, as mudanças, a agitação, e a variedade de tudooooooo! Mas tantas bandeiras por metro quadrado pra mim é o ooooooooooooooooooo! Assim cultivam mais loucos e mais cegos... acho fácil de manipular.

2 comentários:

  1. Pior que é verdade mesmo...
    Eles fazem uma lavagem cerebral absurda com a própria população deles!
    Quando eu era piá e fui fazer intercâmbio, em todas as salas de aula da escola tinha bandeira. E a melhor parte? TODOS os dias, às exatas 10h, todos se levantavam, viravam para a bandeira, colocavam a mão no peito e faziam um juramento de lealdade ao país! Pode??
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. No colégio que eu estudava, Colégio Militar de Porto Alegre, todo os dias às 8 da manhã um corneteiro tocava e a bandeira do Brasil era arriada no pátio bem no meio do colégio. Todos tinham que levantar, mesmo estando em sala de aula, e se virar à bandeira para prestar solenidade enquanto era ela arriada. Aprendemos a ter respeito com tudo e todos. Não acho isto over de maneira alguma. Faz parte de uma cultura melhor que a nossa, com certeza. Se fores observar, nos países de 1o mundo, a população tem respeito com o próximo e com o próprio país. Não é coincidência, não é à toa que o Brasil é o que é...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF