sexta-feira, 16 de abril de 2010

Camelôs em NY


Tah não é o camelô que temos aqui, mas pra mim é praticamente igual...
Pesquisando no blog "mão de vaca" descubro coisas que dizem ser baratérrrimasss em NY. Só por ser barato me encanta.
E por ser de rua, aquela vida real, e não a vida de conto de fadas, me atrai mais ainda. Gosto de ver a coisa na raiz, não apenas tudo que é "bonitinho", ajeitadinho para turista achar lindoooooooo! 
Olha só o que achei "a primeira imagem do coisas baratas que vem à mente é Chinatown, com seus becos estreitos, chineses sorrateiros e constantes batidas policiais."

O trecho da Broadway entre a rua 32 e até por volta da rua 26 é repleto de lojinhas e ambulantes oferencendo produtos a um custo bem menor do que em outras lojas da cidade.
Muitas destas lojas são de atacado e solicitam Tax ID para os compradores, mas várias outras são de varejo e qualquer um pode entrar e barganhar. Dizem que é original, e cá entre nós, sendo original eu topo. Mas falsificado não tem vez!!! Jamais vou usar Nike, Adidas, Prada, LV, ou o que for falsificado. Antes sem marca e legal, uma bolsa original por exemplo do que comprar uma falsa. Isso é ridículooooooo! É para quem quer usar "rolex" para aparecer, ter status, e não porque gosta. É para os inseguros e sem personalidade.

Os vendedores da Broadway adoram uma pechincha, por isto, recuse-se a pagar o preço inicial; você quase sempre pode conseguir uma redução em torno de 30% ou mais do preço do produto.
Isto ocorre porque você estará regateando com indianos, paquistaneses, nigerianos, bangladeshianos, malianos, ou seja, povos acostumados a uma boa pechincha.

Geralmente, eles são muito educados e querem arrastá-lo para dentro da loja e mostrar todas as barbadas. Aqui, vale o lema: "olha, eu vi mais barato na outra loja", e eles vão tentar cobrir o preço.

Na Broadway, diferente de Chinatown, você não encontrará produtos falsificados (ou, pelo menos, são falsificações muito bem feitas, pois até embalagem e etiqueta original elas tem). Ou seja, aqui sim vale a pena! Falsificação zero! Aí eu me atiroooooo!

Só não sei se vou ter paciência de garimpar sempre me perco por aí, e nunca acho nada legal, me irrito fácilllllll e odeio gente me empurrando as coisas... hummm não sei se vai dar certo comprar por aí não hein... mas verrrrrr ah vamos sim. Nem que seja correndo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF