domingo, 18 de abril de 2010

Achei o bairro da moda! Meatpacking District!


Espero que as minhas pesquisas não estejam enganadas... na verdade tenho pego dicas de quem está morando por lá, e aí pesquiso mais em livros, guias e na internet óbvio. Meu medo é que não estejam corretas, afinal, todo mundo tem uma impressão e entende, sente diferente de mim, de vc, de quem for... podemos ser surpreendidos...

Achei sobre Meatpacking District e claro adorei!
Concentra lojas de designers famosos como Alexandre McQueen, Carlos Miele, Christian Loubotin, Diane von Furstenberg e Stella McCartney; além de estilistas ainda desconhecidos, como os 17 responsáveis pela atual coleção da Theory. Agora pra quem quer entender o nome, precisa saber que o bairro é descolado faz apenas uns 10 anos...

Há nem tanto tempo assim, nos anos 80, o Meatpacking era terra de ninguém, com pontos de comércio de drogas e de prostituição. Voltando mais ainda no tempo, lá pelo começo dos anos 1900, o local reunia matadouros e açougues, e a roupa da moda era avental vermelho-sangue.

Saca o endereço: área entre a West 14th Street, a Gansevoort Street, a Hudson Street e o rio Hudson. Mas quando é para se referir à área descolada do Meatpacking, a movimentação vai até a West 16th Street e também passa um pouco a Hudson Street.

Opa opa... parece que a noite badalada de NYC também é por aqui! Adoro ruaaaaaaaa! Lugares diferentes e nada convecionais... não me convide para uma noite normalzinha, tradicional... nada a ver cmgo! E mais sendo o ponto de background da moda... tem tudo para ser imperdível! Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF