sexta-feira, 23 de abril de 2010

Empire State lotado? Vá para o Top of The Rock

Todo mundo que vai pra Nova York quer subir o Empire State Building (foto à direita) pra curtir a vista. Mas há um outro prédio com observatório, o Top of the Rock que fica em cima do Rockfeller Plaza.
Ele é uns 30 andares mais baixo que o Empire State mas em compensação não tem tanta fila e dá até pra comprar ingressos online com horário marcado.A parte mais chata é passar pela segurança semelhante a de aeroporto, mas ok, prevenções de país pós-11 de setembro.

Depois de subir 67 andares num elevador ultrasônico cujo teto é uma tela onde são projetadas imagens dos programas da NBC,  você já está lá no topo.  
São 3 andares (67,69 e 70. Não me pergunte o que acontece com o 68), num total de 5 mil metros quadrados, a uma altura de 260 metros da rua.  Os dois primeiros andares são fechados com vidro transparente, portanto, tem que tirar fotos no terceiro que é aberto!
A foto à esquerda é da vista do Top of the Rock, para o Central Park! Sinixxxtroo! Adoro emoções nas alturas!

Informações gerais: entrada Principal-  Rua 50th entre a 5º e a 6º Avenida
Preços: US$21,00 (adulto). O melhor é aproveitar uma das promoções do tipo pague 1 leve 2.
Horários: Funciona todos os dias das 8 da manhã até o meia noite. O último elevador sobe às 11 da noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF