terça-feira, 20 de abril de 2010

MADISON SQUARE PARK, entre a Fifth Avenue e a Broadway

Esta área abrange de tudo: altas torres de escritórios e elegantes mansões. A foto ao lado mostra o Fuller Building, o arranha céu antigo e mais famoso de NY, inaugurado em 1902. Toda sua superfície tem ornamentos, o que faz dele o último arranha céu totalmente decorado e assim um dos mais lindos O endereço: 23rd Street, cruzando o Madison Square Park, na esquina sudoeste do parque.

 Mistura o novo com o antigo. Tem a Church of the Incarnation, que é um dos destaques do bairro. Só entro se realmente for imponente. Já falei igreja não me atrai.

Mas para fãs de Sexy and the City...na Madison Avenue com a 29th Street (dobrando à esquerda), tem a Church of The Transfiguration, que também serviu como locação para a série tão famosa.

É por aqui também a Suprema Corte, que o Beto quer tanto visitar ( lembra do post? Não? Clica aqui entãoSuprema Corte ). Como ele ignorou a parte do endereço e eu detesto esperar, segue para não nos perdermos: esquina Madison Avenue com a 25th Street. Na Suprema Corte tem estátuas de mármores retratando a Sabedoria e  a Força! Medo de advogados... hehehe


Uma coisa bem legal que vai tá rolando por lá de 26 de março até 15 de agosto, é que o Madison Square Park vai ficar rodeado por 31 esculturas do inglês Antony Gormley.
As peças feitas em ferro são moldadas no corpo do próprio artista e ficam espalhadas em telhados de casas, topos de prédios ou no chão. Event Horizon, como foi batizada a instalação, já foi exibida em Londres, com as esculturas expostas ao longo da região de South Bank, na beira do rio Tâmisa.

O recado: quem vier passear pela cidade neste período tem de ficar de olho nas coberturas daquela região! Ou seja, vamos ficar olhando pra cima!! UPPPPPPPPP total!

Ah intervenções na cidade? Bem que POA poderia seguir a ideia neh? Coisas bacanas e diferentes pra todo mundo ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF