domingo, 18 de abril de 2010

Pááááááára tudo!!! Vou escrever de museus: o museu da moda!!

Já escrevi que a parte de museus é função do sr. Beto... 
mas acabei de achar um que como dizem lá no interior "me caiu os butiás do bolso"!!!
 
"O museu, em Nova York, se apresenta como integrante de um seleto grupo de museus com acervo dedicado exclusivamente à moda.

Entre essas instituições estão o Musée de la Mode, em Paris; o Mode Museum, na Antuérpia (Bélgica); e o Museo de la Moda, em Santiago."
Segue o link: Fashion Institute of Technology - NYC 

Sim eu vouuuuuuuuuuuuu! Esse museu me atraiu como nunca e acho que vou ficar correndo de um lado para o outro, igual a barata tonta lá dentro! Igual a criança: em estado de êxtase!
 Tem desde Azzedine Alaïa a Cristóbal Balenciaga, passando por Gabrielle “Coco” Chanel, Christian Dior, Halston, Charles James, Norman Norell, Paul Poiret, Yves Saint Laurent e Vivienne Westwood. Há ainda 4 mil pares de sapatos, entre eles, peças de Manolo Blahnik, Ferragamo, Perugia e Roger Vivier. 

O endereço: 7th Avenue com 27th St, New York, NY. Tel.: (212) 217-4530

A entrada é gratuita. As exposições geralmente duram meses e também há visitas guiadas que precisam de inscrição antecipada, pois se esgotam rapidamente.

Sobre o museu: fica no conjunto de prédios que formam o FIT e conta com três galerias. Cada uma delas abriga um segmento de exposição.

É assim: a The Fashion and Textile History Gallery é ocupada apenas por roupas e acessórios que contem algo sobre o desenrolar da história da moda. As peças em exposição são substituídas a cada seis meses, em média, mas o tema da exposição sempre tem que abranger 250 anos de história da moda.

A Gallery FIT é dedicada a exibições montadas pelos estudantes do instituto. Pode ser exposição sobre roupas que eles criaram ou sobre pesquisa histórica sobre uma marca de sapato ou um estilista, por exemplo. Todo anos, em meados de maio, entra em exibição o trabalho de graduação dos estudantes do curso de Art e Design. É a chance de conhecer estilistas saídos do forno de uma das escolas de design mais respeitadas no mundo.

Há ainda uma terceira galeria, que fica no subsolo e é preciso perguntar aos seguranças como faz pra chegar lá. O melhor de tudo? O museu tem um site de visita virtual incrível onde você pode conferir fotos de 350 peças, com extensa descrição, além de biografias de vários estilistas.

No dia 26 de maio que chegamos lá, começa a exposição Eco-Fashion- Going Green. Não sou muito fã em conceitos eco, porque nunca confio 100% e fico com receio que seja mais propaganda do que realidade... aí em azul a imagem que ilustra por onde começa essa exposição. Mais só lá mesmo pra ver.

Gamei neste museu! Só falta o Beto marcar a nossa visita ( ele tem paciência pra isso)!! Sim pressão total, já que não tem muitas vagas... não vou perder essa por nada!
Mas será que alguém já usou esse chapéu aí que não seja em filmes, ou circo?
Ops, acho que estou sendo preconceituosa, vou ter que estudar mais e rever meus conceitos... mas que esse chapéu lembra a minha época de patinação com fantasias aaaaaaahhhhhhhhhhhh lembra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF