segunda-feira, 19 de abril de 2010

A cidade dos táxis que não páram!

O trânsito em Manhattan não chega a ser o extremo de caótico, porém, em alguns horários do dia, certas ruas se tornam intransitáveis. Ou é um caminhão de mudanças, ou é o Corpo de Bombeiros  com suas buzinas, ou é uma ambulância, ou a rua está fechada...
Sem contar a políciaaaaaaaa, nossa que tropa que trabalha, aquela sirene é um horror parece que tá 24horas ligada! No ano passado, no início eu até ficava olhando para ver o que aconteceu, mas depois me dei conta que eles gostam mesmo é de fazer estardalhaço!
Não existe ponto de táxis ou rádio-taxi como no Brasil, o único jeito para se conseguir um é estendendo o braço, como em filmes, séries e tudo que vimos quando os americanos tentam um táxi!

No entanto, nada mais comum do que um táxi parar e se for um lugar muito longe, o taxista lhe pedirá para descer, dizendo-lhe que ele não está indo para aquela direção.

A tarifa é baixa por milhagem rodada, para eles é muito mais vantajoso pegar cinco passageiros que estejam indo a uma distância de 7 ou 8 quadras e, para tanto, receber 5 dólares de cada (que dá um total de 25 dólares), do que pegar um passageiro somente que rodará a cidade inteira e não lhe pagará nem 20 dólares.

Os motoristas paquistaneses podem ser antipáticos, mas de bocabertas não tem nada mesmo!


E olha só, não pense que os americanos são bem educadinhosss ... não há respeito a filas aqui, nem no ônibus, nem para entrar em metrô. Só se respeita fila se for para ir ao banheiro. Bah, não curti!

Não se surpreenda se você estiver chamando um táxi, daqueles amarelinhos famosos, e um carrão preto parar. Não vc, não está fazendo sucesso em NYC.  São os táxis " Lincoln" pretos, que são táxis de luxo e com tarifas bem mais salgadas.

Como eu não pretendemos gastar  em transporte, atravesso a rua se um parar para nós!!!


Acho que a saída é BIKE!!! Na minha opinião aí sim se conhece a cidade, os pontos bacanas, parando na frente da vitrine que desejar... aí sim é curtir! E tem cada bike tão iradaaaaaaaaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF