sexta-feira, 30 de abril de 2010

Brinquedos para nostalgia na alma e no coração...Fao Schwartz

Outra atração que não podemos deixar de visitar em Upper Midtown é a loja de brinquedos de vários andares mais famosa do mundo a matriz da cadeia novaiorquina FAO Schwartz (http://www.fao.com). 

Essa dica é da Andrea Steiner, uma querida, que mora no Canadá, e nos deixa com muitas saudades... ah e ela tem duas filhas que são literalmente p-r-i-n-c-e-s-a-s, bonecas!!! Valeu amada!! Depois coloco a outra! :)

Fundada em 1862, por muitas décadas foi sinônimo de brinquedo e Natal. Lembra do filme clássico "Big" ("Quero Ser Grande") e da inesquecível sequência do piano? Foi parcialmente filmado aqui. O diferencial do negócio sempre foi o atendimento perfeito de gente apaixonada pelo que faz e profunda conhecedora de brinquedos e crianças, mais o mix promocional temático, quase artístico. Uma pena que, para ter algo especial assim, a empresa sempre necessitou cobrar mais caro por seus produtos. Um preço premium que, com o passar dos anos, a maioria dos clientes não se dispôs mais a pagar. Todos amavam visitar e passear na FAO Schwartz, mais acabavam comprando mesmo no Walmart ou na Toys R' Us. Em 2002 a cadeia declarou falência e começou a tentar se reerguer em 2003.
 

Por isso, a loja hoje é só uma sombra do que foi no passado.Uma pena. Mas é isso que acontece quando o lúdico tem preço...
Em geral os varejistas americanos toleram o bem o ato de "ver com as mãos". 

Nessa loja, isso é ainda mais especial: uma volta a infância, por assim dizer. 


GENTEM socorro! Acho que vou querer até uma barbie! O site é lindo demais. Bons momentos para ser recordar navegando... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF