segunda-feira, 26 de abril de 2010

The Metropolitan Museum of Art - mais e mais e tem que ir


The Metropolitan Museum of Art, também chamado de Met, é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Possui mais de 2 milhões de obras de arte que abrangem 5.000 anos de história e recebe mais de 5 milhões de visitantes por ano.
História
O Metropolitan Museum of Art foi fundado em 1870 por um grupo de empresários, artistas e pensadores americanos que desejavam levar arte e educação sobre artes para o povo do seu país.
Foi aberto pela primeira vez em 1872 no número 681 da Quinta Avenida (681 Fifth Avenue). Em 1873 foi transferido para a Douglas Mansion (128 West 14th Street). Em 1880, o Met foi instalado em seu local atual no Central Park. Na época, era bem menor do que é hoje. Com o passar do tempo, o prédio recebeu novas alas que rodearam completamente a estrutura original. A fachada e entrada atuais foram completadas em 1926.
Um projeto arquitetônico que tinha o objetivo de tornar as coleções mais acessíveis ao público e úteis aos estudantes foi aprovada em 1971 e teve sua execução completada em 1991.
Atualmente o Metropolitan Museum possui a melhor coleção de arte Egípcia fora do Cairo e uma das melhores coleções de arte islâmica do mundo, além de milhares de peças em cristal e prata, armaduras, trabalhos Impressionistas e Pós-Impressionistas que encantam seus visitantes.

O que ver
Além das exibições especiais, o museu possui uma vasta coleção permanente, incluindo: Armas e armaduras, Artes da África, Oceania e Americas, Artes da Ásia, Arte Egípcia, Pinturas Européias, Arte Grega e Romana, Arte Islâmica, Arte Medieval, Arte Moderna.
Há também o The Cloisters, um ramo do Metropolitan Museum especializado em arte e arquitetura da Europa Medieval localizado no Fort Tryon Park, noroeste de Manhattan. Ao pagar o seu ingresso no Met, você receberá um "bottom" metálico que poderá ser utilizado para visitar o "The Cloisters" no mesmo dia.
Para o seu planejamento, é imprescindível consultar o site do museu. 

A fotinho abaixo mostra atrás do Metropolitan, vai dizer que não é um charme?

Arredores
O museu está na Quinta Avenida, inscrustrado no Central Park e dentro de uma área chamada "Museum Mile" que engloba diversos outros museus: Guggenheim Museum, Museum of the City of New York, The Frick Collection e outros.
  • Metropolitan Museum of Art
    1000 Fifth Avenue at 82nd Street
    New York, New York 10028-0198 Informações gerais: 212-535-7710
    TTY: 212-570-3828 ou 212-650-2551
     
  • Horário
    Sextas e Sábados: 9:30 a.m.–9:00 p.m.
    Domingos, Terças e Quintas: 9:30 a.m.–5:30 p.m.
    Segunda: Normalmente fechado

    As galerias começam a ser esvaziadas às 5:15 p.m. de segunda à quinta e às 8:45 p.m. às sextas e sábados.

    Quero muito ir... na real é obrigação neh? Para aprender sobre o futuro tem que entender de história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF