sexta-feira, 23 de abril de 2010

Estátua da Liberdade tem -que- ir-se-não-for-é-como-se-não-tivesse-ido-para-NY

Não sou mega fã de lugares “pra-turista-ver”, mas em se tratando de Nova York,  não dá para pular passeios batidos como visitar a Estátua da Liberdade.
A balsa fica lá na pontinha sul de Manhattan e lógico que dá pra ir de metrô. Prepare-se para a fila gigantesca para comprar tickets e para pegar a balsa, filas e filas. Eu que não tenho paciência vou ter que me concentrar para não desistir do passeio... rsrsrsrs! 
Pra entrar na balsa, há um esquema de segurança quase igual ao do aeroporto ( de novo segurançaaaa, segurançaaaa). Esteiras, detector de metal , muitos policiais. A vista da balsa parece ser muito legal, primeiro dá pra ver todo o skyline de Manhattan e depois, a estátua da liberdade. A primeira parada é a própria Liberty Island.
Dizem que o lugar é extremamente bem cuidado e limpo. Dos vários decks dá pra ficar admirando a paisagem na companhia de gaivotas e outras aves que aparecem nos desenhos americanos. Também há uma lanchonete e uma lojinha de souvenirs.
Agora tem informações dúbias... alguns sites dizem que não tem mais como subir, outros sim... não sei. Só lá para descobrirmos... se subir, novamente um mega sistema de segurança. Primeiro corredores com pequenas exposições que explicam tanto a história da estátua como a engenharia que a sustenta. Também há uma réplica do rosto e do dedão da estátua! Depois, muitas e muitas escadas em forma de caracol. O legal é que dá pra ver a estátua por dentro durante esta subida.Depois de subir até o pedestal, desce-se por fora apreciando a vista.


A segunda parada da balsa é a Ellis Island que já foi a primeira parada de todo imigrante americano e hoje é um museu. Dá pra escolher entre descer nessa segunda ilha ou voltar pra Manhattan ( na foto a vista para Manhattan descendo da Estátua). Não sei acho que vou querer parar por aqui... essa coisa de muito passeio sem lojasssss, sem movimento de carros, buzinas, poluição não dá!!Afinal foi por isso que saí de Santa Rosa, adoro uma confusão!!! Nada calmo nessa vida... ehehehehhe 

HORÁRIO:8:30 até 16:30
ENDEREÇO: Saída do Battery Park GoogleMaps.com
TRANSPORTE: Metrô até a parada South Ferry
DICA: CHEGUE CEDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF