terça-feira, 27 de abril de 2010

Sugestão de um tour: LOWER MANHATTAN

Comece o dia no Battery Park, tomando um ferry para a Estátua da Liberdade e Ellis Island. Espere filas. Na volta, caminhe sentido norte (Esta é a pontinha da ilha; ao Sul, só água), em direção ao Centro Financeiro.

Você vai conhecer, entre outros a U.S.Customs House, onde fica o Museu Nacional do Índio Americano, o Bowling Green Park, onde os Holandeses "compraram" Manhattan dos índios em troca de uns badulaques, O Touro de Bronze, símbolo do poder do mercado financeiro, o Federal Hall National Memorial, onde foi escrita e assinada a "Bill of Rights". Se estiverem ligados, vão ver que tem posts anteriores explicando dos holandeses, do Touro, do Federal Hall National... da Estátua da Liberdade..ou vai ali na listagem e acha!

Veja a Bolsa de Valores, ande por Wall Street, visite a Trinity Church, veja o Red Cube e chegue ao Ground Zero. Em frente ao Ground Zero está a Century 21, uma loja de departamentos com ótimos descontos que você não deve perder. Continue caminhando ao norte e conheça a St. Paul's Chapel, que ficou muito conhecida na época dos ataques de onze de setembro. Entre e veja o memorial.
Do outro lado da avenida está a J&R, uma loja de eletrônicos que tem todos os dvd's que você imaginar. Entre a St. Paul's Chapel e a J&R há o City Hall Park,onde está a Prefeitura. Olhando pra leste, vc vê a Brooklyn Bridge.

Você pode ir até os barzinhos/restaurantes no calçadão ou até o mall no Pier. Se você gosta de Bailey's, não deixe de provar o Bailey's Shake no Haagen Dazs. Tem pouquíssimo álcool e o sabor é ótimo ( prefiro Bailey´s mesmo COM álcool, e muito!). Aproveite a paisagem. Durante a semana o pessoal sai dos escritórios e vai fazer um Happy Hour nesta área. 
BETOOOOOOOOOOOO o mapa é contigo!!!!
hummmmm será que leva-se um dia? Acho que sim... o passeio até a Estátua da Liberdade é demorado mesmo e tem filaaaaa! Não esqueça é claro, do protetor solar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF