domingo, 25 de abril de 2010

Perdemos a festa mas não a exposição! Brooklyn


O Brooklyn Museum nesta última quinta, deu uma festa de arromba para comemorar a próxima exposição American High Style: Fashioning a National Collection” e também a parceria com o Costume Institute at The Metropolitan Museum of Art. 
Eventos como esse – em que o público pode participar – não são exceção em Nova York. Esses eventos são alardeados na imprensa assim como um show ou um novo musical na Broadway.
Ao todo, a exposição “American High Style: Fashioning a National Collection” terá 85 manequins vestidos com peças do acervo do museu do Brooklyn.
As peças de designers americanos serão destaque. Bonnie Cashin, Claire McCardell, Charles James e Norman Norell, entre outros, estarão representados. Designers franceses que tiveram grande influência na formação da moda americana também estarão representados. O público poderá conferir peças de Charles Frederick Worth ( ele era inglês!), Elsa Schiaparelli, Jeanne Lanvin, Jeanne Paquin, Madeleine Vionnet, and Christian Dior.
Essa é só a exposição do museu do Brooklyn. A do Met será relacionada, mas terá outras peças e até outro nome: American Woman: Fashioning a National Identity. Ambas têm inicio no dia 7 de maio, mas a do Met vai até o dia 15 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF