quarta-feira, 14 de abril de 2010

Paixão! Incontrolável!

Sou apaixonada por jornal. Acho que trabalhar em Zero Hora despontou ainda mais essa minha fascinação.
A aproximação com jornalistas ímpares, que lutam dia a dia para produzir o melhor, fatos críveis, explorando o comum, a novidade, trazendo tudo assim prontinho pra gente, e sendo alvo de inúmeras críticas, me fez amar ainda mais o jornalismo. Conviver com gente tão especial e profissional é uma oportunidade única. E escrever no twitter ou no facebook é fácil... agora textos diários, com muita criatividade, abrindo mão da sua própria vida em função da notícia... é bem mais complicado! Acompanhe de perto e todo preconceito que tiveres vai sumir rapidinho!

Ir para NY só me fez lembrar do New York Times. Apesar das dificuldades enfrentadas hoje, principalmente nos EUA, por parte da mídia impressa, não tem como não admirar o jornal mais famoso do mundo. Antigo, tem um papel fundamental na história americana e no mundo. E só por isso já vale o respeito e admiração... o sucesso não é por acaso.
 A história é linda. Afinal hoje a informação é instantânea. Se não nos imaginamos sem email, sem celular, imagina naquela época que nem telefone funcionava! !
Pesquisando no site, e pra quem tá acostumado com sites brasileiros de notícias, o estranhamento é grande (  eu acho super poluído ), achei fotos bem bacanas e antigas. Inclusive tem um shop, no qual dá pra fazer presentes personalizados, como um álbum com notícias do dia que você nasceu, ou do ano. Super criativo, e memorável . Assim era o mundo no seu ano... amei!

Claro que se tratanto do jornal do mundo pra mim a sede não poderia ser maior. Magnitude! Correria! Gente inteligente... queria mesmo era poder estar no meio delas por um dia... não entendi direito onde é a sede, tem informações confusas.

Mas sei que perto da Times Square, na 44th Street, fica a antiga sede com seu painel de rotativo de notícias. Lá tinha uma estação de metrô no porão! Imagina que bacana? E quantas notícias não foram descobertas por ali? E Times Square era antes Longrace Square, mudou o nome em 1905, quando o jornal ilustre e sua magnitude começaram a trabalhar por lá!

E os prédios na Times Square são obrigados a colocar anúncios para não perder a característica do bairro. Custam caro, mas por exemplo as comemorações do ano novo são transmitidas para mais de 1 bilhão de pessoas, ou seja visualidade imbatível... não tem como competir mesmo... tá mais do que pago!

Ah, claro que o MUST dos jornais pra mim, mesmo com crise e erros, e etc, e todas críticas já está no IPAD.  Já que o Beto quer tanto comprar um, vou amar navegar nas páginas dessa potência de notícias!

Vou concordar: Ipad é um charme e com o New York Times ficou mais bacana ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF