domingo, 18 de abril de 2010

Enquanto o Inter joga eu posto sobre SOHO

Beto encarnado na TV, por enquanto o Pelotas ganha por 2 x1, e isso é motivo dele implicar com moscas, comigo, com o Thayson, com o Fossati, nem a Pantufa ele deixa quieta, e aí o melhor mesmo é eu ficar bem na minha aqui. Homens e futebol ou é bom humor ou é motivo de depressão e uma irritação pior do que a nossa na TPM. E são só bolas correndo atrás de uma bola... ahhahahaha. Nem sei se ele sabe o gosto da ceva que está tomando uma vez que acabo de ouvir imbecil...e eu fico rindo sozinha aqui da cara e do nervosismo dele... é engraçado até porque ele não fala palavrão e acabo de ouvir agora... merda... É muito divertido observar... mas vamos ao que interessa... 

SOHO ... a Laurinha já tinha falado algo, e eu não postei antes porque queria pesquisar um pouco mais...
Em 150 anos entrou e saiu de moda, e suas fábricas e armazéns se tornaram os imóveis mais descolados da cidade. Cresceu no surto industrial de meados do século 19. A Broadway foi a primeira rua de compras de luxo da cidade. Tem as melhores fachadas de ferro fundido do mundo... tá e aí que diferença isso faz... não entendo nada disso mesmo... 



Mas enfim abandonada entre as décadas de 40 e 50, foi salva por artistas, aí sim eu gosto.

Adoro arte... grafite então acho fenomenal! Não sei desenhar, minha irmã diz que desenho uma árvore hoje igual a que desenhava como na segunda série, ou seja,habilidade artística zero. E acho que a Laura confirma, minhas artes em planos são grotescas, bizarras, já fui eleita a pior do setor...

Pelo que entendi em Soho estão os artistas morando em fabulosos lofts e expondo nas galerias de arte. E o conceito de lofts bacanas no mundo começa por lá. 

O SoHo é a meca da moda de vanguarda, com lojas badaladas como a Comme Des Garçons (116 da Woorster St.) e também  ótimos  restaurantes (Balthazar, Nobu, etc)  e por exemplo tem uma loja famosérrima (na Kate´s Paperie, que é um paraíso de papéis artesanais, etc.) PAUSA: quase morri do coração, o Beto saltou do sofá, o Inter empatou o jogo... até um beijo ganhei... Se você aprecia coisas para casa e jardim irá enlouquecer com as lojas charmosas de móveis e objetos, como Portico,  Bed & Bath, Pottery Barn, etc.  Dizem que é imperdível  a arquitetura da loja da Prada.

Mas olhando a foto do lado com esses manequins lembrei de Hollywood, daquela área bem bagaceiraaaaaaaaa. Vamos conferir se Soho é só charme mesmo... 
Até achei a foto de Bed & Bath, como o quarto do lado, mas nada de interessante que ilustre a famosa Kate's Paperie, nem Prada, nem Gucci. Mas quando estiver lá vou conferir de perto se vale a pena ou não e posto aqui.  Durante as manhãs Soho parece tranquila, mas final de semana parece que ferve. 

A arquitetura de Soho é conhecida no mundo inteiro. 
A imagem ao lado achei também nas imagens referente a Little Italy. O que então me deixa um tanto confusa. Gosto disso, motivo a mais para observar de perto o bairro e assim comprovar as diferenças e aprender ainda mais.
Quanto ao prédio na imagem, ilustra o que sempre amei em filmes românticos ( pausa again gol do Inter, Beto bem humorado e rindo à toa!)... voltando... cenas românticas onde havia serenatas e declarações de amor nas escadas. Ou então naqueles policiais onde a galera sai correndo ... lembrei também de cenas de Punk, a Levada da Breca... nossa essa é do fundo do baú...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF