sexta-feira, 14 de maio de 2010

Organizado um dia de nosso roteiro! Quinta avenida DE NOVO

Gentemmmmm depois de tanto estudo, tudo começa a ficar mais claro na minha mente... já consigo visualizar alguns passeios. E o mais legal de tudo é montar o roteiro sabendo que já estudei o ponto turístico, já coloquei sua história ou suas características e fotos no blog. Ainda bem que inventei esse guia online!!! To amando NY sem estar lá, e to muitooooo ansiosaaaaaa! 
Não imaginem a minha alegria ao escrever sobre a Saint Patrick Cathedral por cima neste post agora, e saber que já sei MUITOOOO sobre ela!! Eba! Se não lembras clica aqui: SAINT PATRICK
Como já foi dito, a Quinta Avenida é um símbolo de riqueza e glamour. Assim que passamos a Biblioteca Pública, as lojas começam a ficar mais refinadas e, conseqüentemente, mais caras.
Na rua 50, está situada a famosa Saint Patrick Cathedral, com sua magnífica fachada. Por dentro, até que não há nada muito extraordinário, mas por fora é estonteante.


Em frente à Catedral, está parte do complexo Rockfeller Center ( já falei também, que alegria, ver que o blog tem tanta coisa! Segue o link... ROCKEFELLER,) onde é montada, no Natal, a maior árvore natalina de Nova York. 
O observatório do Top of the Rock, no prédio mais alto do complexo, não é barato, quase 20 dólares por pessoa, mas dizem ter uma vista muito melhor do que de sobre o Empire States. GENTEM JÁ FALEI AQUI TAMBÉM!!!!!! uhu!  Clica aqui: Empire State lotado vá para Top Of the Rock
É mais ou menos nesta região que as lojas de grife começam a pipocar. Mas não se engane, aqui não há desconto nos preços (para tanto, tem de ser na Century 21 ou em Woodbury mesmo que já comentei também, mas não coloco o link porque vou falar de novo até irmos ).   Por aqui não há nada que seja acessível para quem está com a grana curta., snif:( , snif:(, snif :( --- esse é meu casooo! Na Quinta Avenida, há lojas da Prada, Gucci, D&G, Diesel, Abercrombie, Saks, Cartier, Versace, Fendi e por aí vai. São lojas bonitas, mas caríssimas! De novo só para babar :)

Algumas quadra ao norte, entre as ruas 55 e 56, há a badalada loja da Disney, talvez uma das lojas mais cativantes da cidade, toda decorada com temas de desenhos animados e filmes da Disney, como "Piratas do Caribe". Aproveite para vestir umas orelhas de Mickey e tirar algumas fotos.

Ali perto fica a Trump Tower, onde foram gravados os programas "O Aprendiz", com Donald Trump. O saguão é aberto ao público e há alguns itens pessoais do Trump em exposição.Como comunicação é MINHA VIDA, não posso perder neh? Amo muitoooo!

Por fim, chegando na rua 59, temos a surpresa de encontrar a loja do filme "Quero Ser Grande", com o gigantesco piano no chão, a FAO Schwartz. Esta loja de brinquedo é deslumbrante e nos faz querer voltar a ser criança novamente. Já falei dessa loja também, contei inclusive que ela quase faliu... quer rever ou saber mais? Tem no blog, foi dica da Andrea. Ai coisa boa ver esse roteiro assim completinho e com muitas coisas que já comentei por aqui!! Brinquedos FAO SCHWARTZ
E, já no cantinho sudeste do Central Park, em frente a FAO Schwartz, encontramos a loja da Apple, onde você encontra alguns brinquedinhos de adultos (IPods, Macs e IPhones).



Se depois de andar quase 30 quadras você ainda tiver pique, o Central Park está logo ali do outro lado da rua!


Já falei muito do Central Park e também da loja da Apple, aliás quase todos os posts do Beto trazem tecnologia neh? 
Ou seja, consagra-se aqui o primeiro argumento de que a ideia do blog e colocá-lo em prática vale muitoooooo, afinal segui a dica do roteiro da Quinta Avenida e tudo que é MUST -que tem que ver- já foi contado e falado, descrito e estudado. 
Vale ainda mais o que acredito: não basta só ver, tem que entender, saber, e CURTIR muito! Fazer o momento durar para sempre.
 
  Quando nada se conhece talvez não surpreenda tanto... quando sabemos tudo que aquela imagem traduz, tudo que aquele prédio representou... toda história e toda luta por trás, tudo fica ainda mais belo e interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF