terça-feira, 18 de maio de 2010

Feirinha de alimentos orgânicos e naturais , em NY tb tem



 Passar pela Union Square num sábado significa passar pelo Greenmarket. Uma feira ao ar livre que funciona segunda, quarta, sexta e sábado das 8h às 18h.
O percurso em 20 minutos com feira. Sem a feira em dois. O fluxo fica mais devagar com a quantidade de gente que vai até lá, mas vale parar nas barraquinhas e dar uma espiadinha...

São vendidas frutas, verduras, vinhos, carnes, biscoitos, tortas, queijos, mel, geleias e outras dezenas ou centenas de produtos orgânicos.

A feira é organizada por pequenos fazendeiros da ragião. Começou a mais de 30 anos como uma forma de cortar o intermediário e colocar os produtos frescos a venda direto para o consumidor final. Permitindo melhores preços para os produtores que se proliferaram com a iniciativa.
Alguns chefs de restaurantes da cidade também fazem suas compras na feira. Mario Batali entre outros é conhecido por passear e repensar menus de acordo com o que é vendido em cada época do ano. Coisa cada vez mais comum em muitos restaurantes da cidade. 

Acho que vale o passeio num dia de sol. 

Union Square Greenmarket: Union Square, 17th Street com Broadway. (Segunda, Quarta, Sexta e Sábado. 8h-18h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF