terça-feira, 18 de maio de 2010

Mais café da manhã


Café da manhã com ovos e bacon? Bah to foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
 

Existem algumas opções. Desde aquele tradicional café da manhã americano com ovos, bacon e salsicha até algo mais leve com pães integrais, cereais e frutas.
Se você está a fim de enfiar o pé na jaca logo cedo e fazer uma refeição pra lá de reforçada (pelo menos na quantidade de calorias), o post de hoje veio para te ajudar!
Diners. Aqueles restaurantes, originalmente, com formato alongado e estreito. Como corredores, as mesas apertadas alinhadas com o balcão, deixam sobrar um corredorzinho por onde passa o garçom — que deve receber uma gorjeta de 15% a 20% dependendo da qualidade do atendimento. Hoje são definidos mais pelo tipo de comida.

Alguns servem café da manhã o dia inteiro. Ovos fritos, cozidos, omeletes, panquecas, waffles, bacon e salsicha estão espalhados pelo menu. Também oferecem sanduíches de pastrami, rosbife, hambúrgueres e afins.
Alguns Diners famosos da cidade:

Skylight Diner: 402 West 34th street (com 9th avenue). Boas panquecas e porções bem generosas são o ponto forte da casa.

Westway Diner: 614 9th Avenue (entre 33rd e 34th Streets) Já foi considerado o melhor da cidade. Não sei se ainda é, mas com certeza é um bom Diner. O menu cobre tudo o que se espera dele, sanduiches, omeletes e milkshakes.
- Curiosidade 1: Diz a lenda que foi nesse Diner que Larry David e Jerry Seinfeld se encontraram para começar uma das series de maior sucesso de todos os tempos.
- Curiosidade 2: O Tom’s Restaurant é a fachada do Diner onde os personagens do seriado Seinfeld se encontravam. Fica no número 2880 da Boadway, esquina com a 112th Street.
Big Daddy’s: 239 Park Avenue South (entre 19th e 20th Streets) ou 1596 2nd Avenue com 83rd Street. Bom para ir com crianças, decoração bem pop, com personagens e personalidades estampadas pelas paredes.

Um comentário:

  1. aiiiiin,q sonho morar em NY e tomar café nesses diners *-*um dia ainda faço isso....parabens pelo post!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF