quinta-feira, 20 de maio de 2010

Para não esquecer de levar...

Já organizei a listinha do que não podemos esquecer para a viagem.

Desde documentos para imigração, e pela minha experiência indico: comprovante de residência no caso conta de luz, cartão de visita, comprovante de trabalho - aqui pode ser declaração da empresa, que comprove o vínculo. Claro que CPF, RG, e passaporte são obrigatórios. Carteira de trabalho é um importante referencial também (aliás não estou achando a minha, odeio quando isso acontece, por que perco e esqueço tudoooo? Sou completamente bagunceira com essas coisas, e não sei como mas tenho algo na mão e de repente SOME!!! não adianta ter lugar para guardar, até chegar no destino eu já deixei em outro lugar, me distraí com algo no caminho... ninguém perde mais roupas, canetas, maquiagem, anéis, e documentos do que eu! E vocês não imaginam como isso me irrita, o quanto fico furiosa comigo mesma, e envergonhada! Mas tudo bem, cada um com seus defeitos ).

É importante também levarem remédios quando o destino é EUA. Isso porque pra quem não sabe, se vocês meninas precisarem de anticoncepcional caso percam uma cartela, só indo no médico que é uma fortuna e pegar a receita. Sem receita só tylenol, antigripais e coisas do tipo. Qualquer tarja vermelha como um cataflan, antiinflamatório, precisa ter receita. Pra não corrermos o risco de sermos pegos de surpresa estamos comprando até dorflex para as dores musculares que teremos nas pernas de tanto caminhar. Remédio anti-ressaca também é fundamental. O melhor é não correr risco de estragar a viagem, jamais esqueça dramin ou plasil, remédios para enjôo, vai que uma comida não cai bem...

Outra preocupação que temos também é de viajarmos gripados ou ficarmos doentes na semana da viagem. Qualquer coisinha como uma dor de garganta pode colocar tudo por água abaixo. Imagine dar um espirro na hora de passar pela imigração... os americanos são neuróticos, com a gripe A então, eles vão te isolar e te internar de imediato rsrsrsrs...
Para que nada nos atrapalhe já tomamos algumas medidas: beber álcool sem tomar nenhum porre fatal que cause ressaca, tudo leve ( isso eu quero ver , Beto e eu controlados. Lembrem quando nos conhecemos tomamos 35 chopps cada um), alimentação cautelosa e saudável, nada de experimentar uma receita diferente ou comer "coisas" duvidosas, olhando sempre o prazo de validade de tudo; nada de gripe: vitamina C já. Afinal o Beto já está com sintomas de resfriado, já está no benegripe e vamos reforçar com alimentação saudável. Deixar de aproveitar NY nem pensar. Hoje estou de salto alto e super atenta ao caminhar, imagine torcer o pé. Sério é muito azar, então tenho que ficar bem ligada para não cair, aiaiaiaiai odeio ser estabanada e viver no mundo da lua, ninguém teve mais roxos de batidas em mesa do que eu, nem tropeçou mais vezes, meus joelhos são cheio de cicatrizes, esfoladíssimos.
Tomar sempre muita água para não correr risco de ter desidratação, coisa que pra mim é rotina, afinal tomo mais de 2 litros por dia sempre, sem esforço nenhum, mas o Beto só toma café.Cuidados básicos não fazem mal a ninguém, ou seja, nada de surpresas, nada de imprevistos. Encrenca agora é burrice, é perder o sonho por bobagem. Noites bem dormidas e nada de deixar tudo para última hora. Só o fato de irmos para NY já me deixa ansiosa e enlouquecida o suficiente, imagina se eu não me organizar e deixar tudo para última hora. Surto mesmo. E enlouqueço o Beto de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF