terça-feira, 18 de maio de 2010

Pizza na Big Apple

O Beto ama pizza... eu não. Mas vou experimentar... tem gente que estranha e me pergunta como não gosta? Eu respondo não sei, não gosto. Prefiro uma lasanha: caseira. Mas se tratando de NY, terei que deixar meu gosto de lado e me render ao fast-food norte americano... prometo experimentar, mas não todos os dias...
Agora olha o que eu achei... uma pizzaria disputadíssima. Deve ser gordura pura... rsrsrsrs!
Artichoke: a pizza é muito boa, mas a fila é enorme.
E é mesmo. Vinte pessoas esperando do lado de fora, é demais, não é?
 

 
O lugar é bem simples e pequeno. Nada de mesas. O esquema é comer no balcão, do lado de fora ou levar para viagem.

 E espinafre com alcachofra   É a famosa e a outra siciliana.  Na verdade era margheritta, mas por aqui eles chamam as pizzas cortadas em fatias quadradas de siciliana.A pizza de alcachofra dizem ser  fantástica. Não sou muito fã de massa grossa, mas neste caso combina muito bem e ajuda na hora de comer com a mão. Se a massa fosse fininha seria ímpossivel com a quantidade de cobertura que a gente vê na foto.
O que me chamou atenção na pizza siciliana foi o fundo. Completamente torrado, mas não tinha gosto de queimado. Não sei dizer se é sempre assim... mas se é bom, tomara que seja neh?
Artichoke Basille’s Pizza & Brewery: 328 E. 14th Street. (perto da 1st Avenue)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF