terça-feira, 18 de maio de 2010

Homeless em NY

EUA também tem mendigos... são diferentes dos daqui, mas eles existem. Não consegui muitas informações a respeito afinal é mais fácil esconder o que se tem de ruim num país movido pelo consumo e pelo turismo não é mesmo???

Eles somam mais de 30 mil em NY, e 800 mil nos EUA. Não são necessariamente pobres, aliás dificilmente são pobres. Existem alguns que são doentes mentais e ficam abandonados. Outros simplesmente querem que se solidarizem com sua situação e recebam dinheiro com doações, fácil neh? Outros que considero o pior caso são pessoas capazes que comprovam para o governo que não podem trabalhar e ficam perambulando na rua, e pasmem recebem até 1.500 dólares por mês do governo, mas fazem questão de ficar na rua. 

Em São Francisco onde começou o movimento hippie muitos ficam na rua como forma de protesto. Bom na minha opinião tem louco pra tudo mesmo... mas me irrita muito pessoas saudáveis e capazes preguiçosas que querem morar na rua para manifestar... ou que fogem de casa por simplesmente quererem viver na rua, sim isso existe muitoooooooooooooo.

Bom cada um com sua dor e com seus problemas... mas abandonar o lar e a vida é bem mais fácil do que viver cada dia não é mesmo? Desistir é a pior derrota que se pode ter...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF