sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quinta avenida, recapitulandoooo

(Empire States durante o pôr-do-sol, por: Henry Alfred)

A Quinta Avenida é uma rua com uma baita reputação. Todo mundo que vem a Nova York (ou melhor, quase todo mundo) sabe que nela há as lojas mais chiques e caras da cidade e, possivelmente, do mundo.
Se você veio com dinheiro trocado para comprar apenas uma camiseta “I Love NY”, evite sequer olhar os preços das roupas nas luxuosíssimas lojas de grife da Quinta Avenida, ou seja meu caso... o negócio é só babar nas vitrines mesmo. Na verdade, em algumas, as roupas nem tem etiqueta, sabe como é, rico não quer nem saber quanto custa, passa tudo no cartão de crédito... que sonho!
Contudo, mesmo que você não pretenda comprar nada, um passeio pela Quinta Avenida é um programa obrigatório.
Duas opções:
1 – Começar na rua 34 e subir até a rua 59; ou

2 – Começar na rua 42 e subir até a rua 59.

Na primeira das sugestões, você iniciará seu passeio pelo Empire States Building, que é atualmente o prédio mais alto de Nova York (isto enquanto não concluem a construção do Freedom Tower, onde havia o World Trade Center).
(Empire States visto de baixo, por: Henry Alfred)
Visto debaixo, o Empire States nem parece ser tão alto, aliás, pouco se consegue ver dele. É preciso andar umas três ou quatro quadras para poder enxergar a antena de TV no topo dele. Quanto mais nos afastamos de Manhattan, mais percebemos como o Empire States se destaca na paisagem da cidade. Visto de New Jersey, por exemplo, ele se ergue sozinho e imponente, bem mais alto que os prédios ao redor.
(Basta subirmos algumas quadras que podemos ver o prédio melhor, por: Henry Alfred)
Nesta região do Empire States, há vários restaurantes e lanchonetes boas e baratas, excelente porque NÃO vou gastar com alimentação hehehe. Na base do Empire States, na rua 34 com a Quinta Avenida, está localizado um restaurante mexicano, chamado Chipotle, que serve um prato de arroz, carne e salada. Com refrigerante livre, sai por mais ou menos 8 dólares.
A rua 34, em sentido Oeste, é conhecida com Little Korea (Pequena Coréia), por causa de seus vários restaurantes e lojas coreanos, porém, não é só de coreanos que se faz esta região, existem também inúmeros restaurantes japoneses, chineses, mercadinhos com produtos asiáticos, casas de karaokê, livrarias com livros orientais, lojas de antiguidades asiáticas. Um belo passeio para quem curte o mundo oriental.

Porém subindo a Quinta Avenida é a dica deste momento...
Este trecho entre as ruas 34 e 42 não é tão glamoroso quanto o outro trecho que segue da 42 em diante: há lojas mais baratas, com bugigangas, com souvenirs para turistas.
Na rua 37, fica a megastore de produtos eletrônicos COMPUSA, onde sempre se pode comprar algo em promoção.
(Fachada da Biblioteca Pública, por: Henry Alfred)
E, na rua 42, está situada a maravilhosa Biblioteca Pública da Nova York. É permitido tirar foto no interior dela, desde que não atrapalhe os usuários e, como já foi dito, atrás dela fica o Bryant Park, onde, no verão, ocorrem vários eventos e, no inverno, é montado um rinque de patinação no gelo. Já falamos aqui neh? Procure nos posts...
 (Detalhe do leão da fachada da Biblioteca Pública, por: Henry Alfred)

ADOREI E TODOS É CLARO TEM UMA COISA EM COMUM: COMPRAS. BARATAS?????????? MELHOR AINDA, FUI CARREGAR SACOLAS! IUPI! EBAAAAAAA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF