segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Stardust : um bar na broadway que de tão NERDS acaba sendo divertidíssimo!

Por acaso, passeando, provavelmente numa das idas a Apple, atrás do iPad do Beto e do William, encontramos um bar diferente.

Um povo animado, mas sem cara de NY. Nada de modismos, chefs consagrados, luzes, glamour, fashionistas... um barulho daqueles, risada alta, tudo muito claro, ou melhor, com muita luz. Peraí! Onde estamos? Em NY! E a regra básica é olhe para todos os lados, entre em todos os lugares, sempre tem algo diferente, você pode gostar e ficar ou dar aquela espiadinha e se mandar!!!


Nesse caso, paramos. Entramos. E onde estamos mesmo? Parecia aqueles bares de filme, de cidadezinhas americanas onde não há glamour e sim uma diversão em família e não importa a roupa que você esteja vestindo!!! Aliás em NY você pode sair de pijama que estará na moda, no mínimo mendigo CHICCCCCKKKKK! E havaianas? É artigo de luxo!
O Bar é muitoooo legal, na minha opinião com uma decoração ímpar... eu adoro propagandas antigas e tudo que remeta a comunicação antiga. Nesse caso lembra os anos 50!E a Coca-Cola domina nesse aspecto! Tem o seu valor e minha total admiração quando o assunto é marketing, propaganda, publicidade, decoração (PDV). Não tem comparação! 






A comida? Típica americana! Tudo muito grande, muito calórico, muita batata-frita, bacon, ovos, hambúrgueres!!! Delicioso. Prepare-se para repor todas calorias de dias e dias de caminhadas! Mas vale a pena, é um momento único! Nessas horas eu sou adepta ao ligue o foda e divirta-se, aprecie, nunca se sabe se haverá uma segunda chance!






Quando eu vi a torta de maçã? Virei mais criança do que já sou. O mundo parou. Parecia que eu sentia o cheiro daquela gostosura. Meus olhos babavam, não era nem a boca! Confere e me diz tem delícia melhor que essa? Gostinho caseiro e tipicamente americana! Algo pode ser melhor? Nãooooo, sinto muito. Pobre McDonalds que diz ter algo similar a torta de maçã! E nós brasileiros tentamos imitar. Tem coisas que não conseguem ser imitadas. Tipo o churrasco. Experimente um churrasco fora daqui e me diga (exceto em Buenos Aires, ou no Uruguai, exclua a América do Sul) tem igual?
Ah outra regra nossa em NY: nada de entrar em lugares ou restaurantes que existem por aqui. Estamos lá fora, temos que experimentar tudo novo.
O legal de lá é o inusitado. Além de ser um bar totalmente americano, é totalmente família! Crianças, adolescentes, jovens e adultos! E senhores, de todas as idades! E todos muito bem humorados, curtindo o momento, rindo, participando demais! Participando do que???? Do SHOWWWW! Que show??? 
Páaaaara e presta atenção e dê boas risadas: os garçons são verdadeiros cantores e dançarinos! Eles não são artistas consagrados não. Apenas afinados e bem-humorados! E se preocupam em fazer a galera delirar e dar muita risada com a "performance"inusitada da turma! E a platéia participa! E muito! E adora! e canta! E aplaude, e rouba o microfone! É divertido demais! Eu não parei de rir um minuto! Eu que amo o underground, o eletrônico, Steve Aoki, ting tings... metida ali?

Sim! E foi o máximo! Prometemos que iríamos ensaiar uma performance para que quando voltássemos a NY pudéssemos cantar uma música brasileira, empolgar a platéia e fazer aquela algazarra... tudo bem era um plano futuro... agora como nem seis meses depois voltaremos pra lá... plano adiado. Eu sou péssima, nem no coral da igreja me aceitariam. Aliás com o meu currículo esse seria o último lugar que me aceitariam! rsrsrsrs!

O que de cara adorei é que turistas não estavam por lá! Era aldeia americana na veia! Ou seja nós que procurávamos um reduto puro da terra do tio SAM, encontramos! Engraçado demais. E o modelo do negócio só funciona lá, porque é nerdddsssss total! Mas recomendo com estrelinha para quem quer vivenciar a cultura!
 O importante é cantar, tomar muitoooo chopp ou cerveja mesmo ou então essa bebidinha maravilhosa que descolei. Era uma mistura de chocolate, com marshmallow, álcool pegadoooo, afinal meus queridos, de santa eu só tenho a cara (ou nem isso!) + baileys!
E mais alguma coisa que não lembro bem. O que importa é que era doceeeee de arrepiar até o último fio de cabelo e bastava um gole para dar boas risadas!!!
SUPERRECOMENDOOOOOOO tudo isso! É uma noite inesquecível!!!! 
Foi uma noite tão inesquecível que quando toca uma música que ouvimos por lá, caímos na risada. A mais inocente e divertida!






Tudo de muito bom gosto para diversão! O endereço: 1.650- Broadway at 51st Street!
Abaixo um videozinho pra sentir o clima. Sim, fui eu que filmei, então não é nada profissional, aliás eu sou péssima com uma câmera na mão! Mas pelo menos eu tenho coragem de registrar. E mais: aproveito para assistir incontáveis vezes e dar muita risada. E ao olhar o vídeo perceba como as pessoas realmente participam. Diferente daqui que ficariam se fazendo, com vergonha ou ridicularizando. Ai, detesto gente sem personalidade! Ah meu amor curte algo? Vai ter vergonha do que? Quem paga suas contas? Então relaxxxxx e divirta-se. A vida vale desses momentos. Em que só nós sabemos o quanto é bom ser feliz, de verdade! Sem se preocupar com a opinião alheia! Be happy!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF