terça-feira, 26 de outubro de 2010

Saudades de NY, saudades de escrever! Devaneios!



Estive ausente motivada e movida pela competição do William, que já falei aqui. Para lembrar William um produtor de músicas em competição internacional ou então o próprio site da competição :Página da competição do William . Foi uma batalha árdua, conquistando votos no corpo a corpo... e a competição exigia cadastro nos votos, o que tornava o processo ainda pior. Mas não conseguimos nos classificar mas fizemos mais de 450 votos. Valeu a pena. Primeira vez e muitos resultados.

Senti falta do blog, de me concentrar em NY, de ler, viver NY mesmo à distância. Todos os dias me senti devendo. E mais pensando que a viagem está aí e não vi nada do Natal detalhadamente. Não fiz minha lista de compras básicas... e aquelas básicas são as primeiras que esquecemos. Vamos sempre lembrando das que são ícones e objetos de desejos. Depois na volta é aquele desespero esqueci de comprar isso, porque não comprei mais daquilo... então organização é que faz a diferença. Por exemplo numa viagem como essa não dá para perder tempo procurando onde vende tal produto ou fica tal loja. Economiza-se muito em tempo e dinheiro. Não há nada pior que comprar uma camiseta por exemplo, andar duas quadras e encontrar novamente o mesmo modelo por dólaresss a menos... irrita neh? E ficar dando voltas ao redor da quadra dizendo tenho certeza que é por aqui... e de repente você se dá conta que é no outro lado da rua, virando a direita... Em viagem se você quer curtir existe um segredo planejar para ter tempo de viver o que quiser, ter novas experiências e se quiser poder prolongar um passeio ou outro, sem deixar de fazer nada que queres fazer. Mas planejar não significa NÃO TER EXCEÇÕES nem fechar a porta para as adversidades, ou umas escapadinhas aqui ou ali... nada de neurose. Planeje para aproveitar não para virar escravo.
E o planejamento começa selecionando onde ir ou não ir. Cada escolha uma renúncia. Nós já fomos na Estátua da Liberdade. Não voltaremos agora. Não tem porquê. Já fomos no Museu de Ciências Naturais, no Intrepid. Não tem porque repetir.  Agora Central Park? Ele é um no verão. É outro no inverno tomado pela neve. Tem que ir. Rockefeller Center fomos lá e tinha um bar. Agora é a pista de patinação no gelo mais famosa do mundo. Tem que ir. São essas seleções fundamentais. O imperdível e o secundário. Afinal não dá para fazer tudo. Escolha os melhores, os que triunfam teus sonhos, e aproveite cada instante. Não faça com pressa seus passeios preferidos. Curta cada instante. Não pisque, canalize a energia, relaxe, sorria, você está em NY! E cada momento é único. Encha o coração de energia positiva, recarregue as baterias, e solte uma risada triunfadora... eterna. Que ao ver uma foto verá não a paisagem, e sim sentirá novamente aquele momento. Dará boas risadas e sentirá tudo de novo. Uma saudade gostosa que conforta e enche de felicidade seu coração. Tudo é único se curtires cada instante com total despreendimento. Com plena emoção, sem medo e sem vergonha de ser feliz, de ser o que és. Desponte a criança, o adolescente, a vida. Seja você, quem você quiser ser. Corra, grite, faça poses, conte piadas, viva. Viva como se fosse o último dia, se isso significar ser intenso. Se isso te der liberdade para ser quem você lá no fundo quer sempre ser, mas nem sempre consegue.


Dicas pra quem quer se divertir de verdade:

Tire muitas fotos. Preferencialmente tire fotos com seus objetos de desejo. Realizáveis! Luta árdua para conseguir o iPad, sold out, mas nada que 5km diários de MADRUGADA, durante 10 dias consecutivos não conseguissem tornar a foto realidade.


O meu sorvete! Já tinha postado no blog e por lá procuramos todos os dias, até que na finaleira SIM ENCONTRAMOS E RECOMENDO DEMAIS. É simplesmente delicioso. Quando quiseres alguma coisa procure todos os dias em todas as oportunidades, uma hora a gente encontra. E ri... e se delicia. E sente que o impossível é mais que POSSÍVEL. É REAL.

Coma todos os lanches na rua, sem se importar se estão digamos limpos. Coma o tradicional, tente incorporar um nova-iorquino, não um turista. Só assim sua experiência valerá a pena. Relaxe. Aventure-se sem medo. No máximo uma dor de barriga depois. Mas aí é mais uma história para contar e se divertir!


Não hesite ao entrar num bar diferente e SIM BEBA SUA CERVEJA PREFERIDA. Tem um gostinho diferente, bem diferente! :) E você estará rindo emocionado. Um sorriso que vem do coração.


Descanse um minuto como der, onde der, e curta este momento. Mesmo que ele seja cronometrado.


Ao chegar num ponto turístico tradicional tire uma foto diferente. Todo mundo tira agarrando a "bola"do boi, fuja do comum. Personalize. E vc não precisa voltar novamente. Ele já fez parte de suas experiências.


Aproveite cada momento e registre. Pier 17, um show, um astral inesquecível. Vida, energia. Faça do normal um momento especial e só seu. Sinto a música, sinto o sol, sinto o ambiente. Uma foto traduz emoções intangíveis que não estão ali para todo mundo ver. Lembro até do casal que tirou esta foto.


Saboreie o melhor sorvete, o melhor lanche. Entre em lojas famosas e aproveite. O sabor voltará a sua boca ao olhar uma foto qualquer! E aí sentirá que esse momento foi exclusivo. Nenhum sorvete será igual. E baba porque este momento é único sim. É só seu.


Vá para Estátua da Liberdade com o espírito que ela exige: LIBERDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO. É lindo ver NY, ou a cidade que for por outro ângulo. Deixe o vento bater na sua cara! Respire, inspire-se. RENOVE-SE.


Vá ao monumento histórico pelo menos uma vez. Ele significa que realmente você esteve em NY. E liberdade por si só responde a tudo. Sinta-se livre para ser quem você quer ser. Se fortaleça.


Atire-se no chão se for necessário. Mas viva o sonho que se transformou em realidade. Ele é seu. E só você sabe o que ele significa. Não tenha medo de viver, de agir, de demonstrar. De implusionar seus sentimentos. Deixe a inibição e a vergonha em casa. Sinta, viva. O CORAÇÃO PULSA.


Registre tudo que for diferente da sua realidade. Chame de louco. Dê risada. Eu só admiro aqueles que  tem coragem de falar  E DEFINITIVAMENTE ASSUMIR assumir o que pensam e DEFENDEM. Colocar pra fora. Respeite quem pensa diferente de você mas tem personalidade. Não fique em cima do muro. Posicione-se. Ria. Divirta-se, mas não critique, afinal liberdade é poder falar o que se quer, desde que não intimide nem prejudique, muito menos ofenda alguém. Respeite a minha crença que eu respeito a sua. O pior defeito é a indecisão, é ficar em cima do muro. É critcar sem olhar para o seu telhado de vidro.


Sim, sem vergonha de ser feliz, agarre-se ao que você ama. Não importa quantos anos você tem, sempre há uma criança dentro de você. Deixe-a  viver e te fazer feliz! Realize.


Ame muito, beije muito. Curta cada momento como der e como quiser. Torne-o inesquecível. Esse beijo foi nas alturas. E marca nossos corações.


Compre tudo que quiser, e esqueça se pode pagar depois ou não. Tudo se dá um jeito, mas já que estás em NY, viva. Compre. Realize seus sonhos consumistas sem medo. Sem dívida ninguém cresce, ninguém trabalha mais, se dedica além. Permita-se uma vez na vida estourar seu cartão sem peso na consciência e volte com uma sacola Chanel. Depois você ri do quão difícil foi pagar essa conta. Mas sentirá no coração que valeu a pena. E como valeu. Ria descontroladamente das suas peripécias!


Vá a lugares consagrados de filmes. Só para ver na TV depois e dizer ahhhhh, eu conheço eu estive lá! Uau! Surpreenda a você mesmo. Não tem nada de careta seguir uma celebridade, desde que isso seja uma vez apenas e não uma obsessão. Ria de você mesmo, do seu momento nerds.


Permita-se lembrar do tempo feliz sem preocupações e que claro, os gostos de um casal são diferentes. Pra mim esta foto diz NADA. Para o Beto uma das coisas que mais ama na vida. Aprenda a respeitar os gostos e desejos de cada um. Valorize. Impulsione. Faça o seu companheiro feliz. Ou acha que Chanel significa alguma coisa para ele? Aprenda a respeitar e valorizar as individualidades. Não critique, SOME. Ou acha que deixaria ele falar que minhas maquiagens e incontáveis shampoos e condicionadores ultra maravilhosos (que fiz estoque) e ainda comprei alguns errados não são fundamentais na minha vida? Jamais. Então retribua. Não critique, surpreenda com paciência e compreensão. Seu sonho é importante? O dos outros também. Realize todos eles. Felicidade DUPLA é muito melhor do que um apenas sendo feliz e realizado.


Numa viagem, viaje de verdade. Seja feliz. Sem vergonha. Sem medo! Sem preconceitos. Sem limites. Emocione-se. Ame. Divirta-se. É isso que faz a vida valer a pena. 



3 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiii
    isso foi um suspiro!

    Quero NY!

    Adorei tudo, mas fotos com os policiais está d+!

    ResponderExcluir
  2. "O imperdível e o secundário." Disse tudo. Não só em uma viagem mas em toda nossa vida se soubermos separar o que é cada um, tudo se torna mais fácil... Sempre mestre né Maíra?!
    Adoooro!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Beto e Maíra, saudações de Portugal.

    Não pude ficar indiferente ao vosso "diário de bordo". Lindissimo, amei tudo, especialmente este post!

    Beijinhos e tudo de bom!

    Patrícia, uma portuguesa procurando experiências pessoais de viagens (como a vossa!) =)
    pesazuis@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF