terça-feira, 12 de outubro de 2010

Museu Intrepid (Porta-Aviões)

No início do blog eu tinha dito que queria muito ir no Intrepid. O post inicial é incomparável com o registro de ter estado por lá! Aqui oprimeiro post: Intrepid Experience Definitivamente when the young boys' dreams come true! Um passeio incrível que se transformou numa visita muito mais do que realmente esperávamos.

O museu conforme - já postado - fica no Hudson River. Lembro-me que o dia era quente, caminhamos da broadway até lá, e, no caminho ganhamos cada um, um sorvete sensacional e acabamos conhecendo a Pacha (night club), que fica só alguns metros do museu.
Não fugindo do subject, a entrada, acho que custa uns $20. Até pode ser um pouco salgado, mas vale muito a pena. 

Quem nunca sonhou em conhecer um Porta-Aviões, um F-14 TomCat, pois é amigo, lá tu realizas esse sonho, e mais, se tu és um fã de jogos de tiros, como eu, fã de Medal of Honor, pois então, lá tu te sentirás como que dentro dum jogo. Bah, caminhar por dentro do navio, indo nas cabines de comando, é como se estivesse numa fase do Medal of Honor, que o objetivo é invadir um Porta-Aviões e matar um big-boss. É demaisssss!



Acho que realmente é uma visita bem mais voltada ao público masculino, mas meninas, não tem como não acompanhar seus namorados, maridos..., porque o que a gente faz por vocês, it's priceless, portanto, acompanhem e se entreguem pra essa experiência! Foi assim conosco. Chegamos lá, eu super feliz e a Maíra tava de cara-amarrada. Mas aos poucos, isso tudo mudou...










O passeio inicia pelo Porta-Aviões.
Na fotinho ao lado, a minha guerreira dirigindo um helicóptero a lá Platoon (filme...).



Saindo do Porta-Aviões, pode-se visitar o avião Concorde, aquele supersônico que fazia Paris ou Londres pra NY mega rápido! Marcou-me muito o conforto das poltronas, também, o valor da passagem era astronômico para a época. Imagino que o serviço de bordo também deveria ser excelente. Vale muito a pena essa visita!
Por último e não menos interessante, tem o passeio no submarino Growler! Única em que há fila. Cerca de uns 15 minutos! Há diversos botões de comando no seu interior e o guia adverte que é proibido pressioná-los! Sabe-se lá o porquê, mas que há muitos mísseis no seu interior, isso há!



Esse era o sino que batiam sei lá pra que... 

Que tal um comando desses? Quem se acha?

Uma visão geral




Essas eram as camas em que dormiam agora não lembro se eram nos navios ou nos aviões de guerra... nada confortável, apenas divertidas para nós!




Olha como cozinhavam! o tamanho desta batedeira...


Sério, o navio é gigantesco, muito alto, sobe-se muitas escadas pra se chegar até ele, até onde os aviões decolam. A vista lá de cima é show!!! E subindo-se pelas cabines de controle então, fica muito mais alto...
Agora, já dentro do navio, constate-se que se está dentro de uma pequena cidade! É enorme! Até uma quadra de basquete tem por lá!

Não lembro bem, mas acho que são uns três andares e percorre-se todos eles! Há mesas de xadrez, gamão, uma diversão limitada, ainda mais que ele pode ficar até um ano embaixo da água! Já imaginou? É pra enlouquecer mesmo.Como disse, para passar de uma parte para outra por dentro do navio era muitooooo complicado. Alguns roxos ficaram nas pernas...






O espaço entre uma cama e outra no navio era praticamente desumano. Quem tem fobia, enlouquece só no passeio!


As mesas de xadrez, de refeição... tudo muito apertado!



Ah e o nome INTREPID?

Pessoal, diversão garantida, felicidade master! Lugar pra voltar a ser criança! E lembre-se: guerra não tá com nada! Be happy!
E o vídeo abaixo é uma pegadinha que fiz com a Maíra... eu fingia que estava tirando foto e ela nem aí, ficava fazendo pose... e no final quase despencou do Intrepid... aliás essa foi só uma das pegadinhas! Quero ver se ela posta as outras! É uma mongolona, palhaça essa guria! Mas também contaminada pela alegria, ela tava nem aí pro resto... dá pra ver pelo lenço na cabeça... o lugar do lenço era outro, mas com o calor ela acabou adaptando... coisas de Maíra... ainda bem que não foi presa. Mas que ficou no quase várias vezes... ah ficou!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF