sábado, 30 de outubro de 2010

Propagandas antigas por todos os lugares

Visitando a Times Square, lojas de souvenirs ou o Central Park o que encontra-se demasiadamente são propagandas antigas à venda! São lindas pra quem adora né? Eu AMO. Sou publicitária e desde pequena gostei de comerciais, e ao estudar propaganda me apaixonei ainda mais pelas antigas. Sem photoshop. Não vou aqui explicar tecnicamente como eram feitas, mas tenha certeza era MUITOOOOO COMPLICADO.
 Fotos reais: ou sai perfeito no momento ou não tem como apagar, nem refazer. Ou seja, imagine você dez anos atrás naquelas máquinas analógicas em que na festa de 15 anos se fazia uma pose linda e saía de olhos fechados... ah que pena... ou o sorriso...
"meia boca"ou forçado... agora imagine lá nos anos 30, 40... 50, tinha que ser astro! Sensível, um verdadeiro artista! E confesso algo nisso me fascina porque acho-as muito mais bonitas que muitas das propagandas que vejo hoje.
Ah, custam em torno de 20 dólares, mas negociando e comprando várias consegue-se desconto.
Há muitas fotos de NY, tipo os posters que encontramos nas lojas de shopping tipo Wall Street. Contudo mais baratas e sem molduras. É uma do lado da outra, são muitos  camelôs vendendo essa belezuras. Adivinha se compramos? Nenhuma. Fiquei encantada e como encontrava facilmente pensava em comprar nos últimos dias.
Mas nos atrapalhamos com a data da volta e não conseguimos comprar. Coisas de quem vive com a cabeça na lua, eu tinha certeza que a volta era dia 8, quando descobrimos um dia antes, no caso dia 6, que a volta era dia 7. Não vou contar a correria que foi. Não fiquei braba, fiquei triste.

O bom é que na volta agora em dezembro... eeeeeeeeeeeee! Compraremos no primeiro dia. Quero uma parede inteiraaaaa de casa decoradíssima com propagandas antigas de refrigerantes, cervejas, filmes e games para deixar a ala masculina mais feliz! Tudo bem acordado! Vai ficar lindo!Vejam as fotos que coletei por lá e me digam não é o máximo? Não é uma decoração original?


Por favor tentem traduzir tah? Acho as frases DEMAIS! E algumas engraçadas de tão rídiculas! :)

2 comentários:

  1. Maryyyyyyyyyyyyy, este post simplesmente é a minha cara!!!!!! AMOOOO AMO AMO AMO AMO AMO PLAQUINHAS de publicidade vintage.... minha casa é infestada delas, coleciono, amo mesmo! Demais! Amei ver o post do black eyed peas, nao perco por nada este show aqui! Beijao grande, sardadess! Laura

    ResponderExcluir
  2. Nãooooooo acreditoooooo! A MINHA MUSA POR AQUIIIIII? SAUDADESSSSS! TE AMO, E MAIS ESCOLHE, VAI ATRÁS DAS QUE QUERES QUE FAÇO QUESTÃO DE TRAZER ALGUMAAASSS! JAH Q NAO CONSEGUI TE ENTREGAR TEUS PRESENTES! AH vou fazer um post especial pra ti de uma coisa que vi lá!!! vou te avisar! amei amei amei saber q le o blog. Te amo demais, tenho muito para te contar!!! ebaaaa!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF