terça-feira, 12 de outubro de 2010

ONU, nós fomos mas não recomendo!

Já nos últimos dias corremos até a ONU, onde acontecem aquelas reuniões famosas no mundo inteiro. Dá para conhecer a Sala de Reuniões e dar uma passada geral. Não sei se era o cansaço, mas não achei a menor graça.
Pensando bem o que me irritou muito foi a entrada. Tire os tênis. Revista a bolsa. Passa pelo detector de metais. Revista de novo. Fila. Espera. Passa por um batalhão de seguranças... bom vou encontrar no mínimo o Obama por aqui... Nada disso. Pouco para se ver. Um salão enorme, uma super área, um prédio comum, muito limpo e organizado. Mas só.
O endereço: First Avenue entre 42nd Street e 48th street

O site: www.onu.org
Algo que realmente tenho que reconhecer é sua magnitude. É muito grande mesmo a área toda que abriga as Nações Unidas. Bandeiras de incontáveis países decoram seus arredores. Não sei se há fotos de todos, mas que não dá para contar o número de bandeirassss, ah não dá não! Levaria um dia! Ok, achamos a bandeira do Brasil e nessa hora, pronto me localizei. Saída imediata! hehehee


Para quem gosta: as visitas guiadas acontecem de segunda a sexta, das 9h45min às 16h45min. Tem duração de 45 minutos. Adultos pagam para entrar no prédio, não sei quanto a visita guiada. A entrada é US$ 16,00.

Pode ser até ignorância minha, mas tenho horror a um guia falando cada detalhe do prédio, da história, o que acontece aqui e ali. Ainda mais que eu não tenho paciência para nada mesmo... o que me interessa eu corro atrás, o que acho bobagem, passo por cima. E numa visita guiada você não fala apenas olha e escuta. Impossível para quem tem o meu perfil, sou ligada em 220 e ficar minutos calada ouvindo um guia, NOOOOO thanks. Prefiro ler um livro.
Na entrada dá para ver a potência só pelo prédio e pelo globo no qual o Beto tenta fazer caber em seus braços... rsrsrsrs!

Sobre o Brasil em NY, na ONU, não esqueçam, que o blog também é cultura...
"Na sede das ONU, em Nova York, o Brasil mantém a Missão Permanente junto às Nações Unidas , que é chefiada pelo embaixador Ronaldo Motta Sardenberg. O quadro de serviço exterior — diplomatas, oficiais de chancelaria e assistentes de chancelaria brasileiros — é composto por 32 pessoas, sem contar os funcionários de outras nacionalidades.
A missão é responsável pela participação do Brasil em todos os eventos da ONU que interessem ao país, nas reuniões da Assembléia Geral e, periodicamente, do Conselho de Segurança, onde o Brasil ocupa um assento não-permanente. "

 Dá para entender que a ONU quer a PAZ. Não entrarei em questões políticas aqui. Mas lá dentro há exposições que denunciam as guerras e o número de pessoas que foram mortas, o mal que causou. Tirei uma fotinho escondida, porque é proibido. Mas queria registrar isso mesmo afinal eu estudei muito sobre a Segunda Guerra e adoro todos os filmes. Contudo essa fotinho de nada aí, mais a dando um beijo no Obama de brincadeira geraram um "piti" de um guarda pra cima de nós. Eu que já estava cansada e achando aquilo muito pouco para uma primeira visita a ONU ( tem lugares que a gente sempre espera mais neh! Coisas da fama! Ok a ONU é famosa por suas reuniões não pelo prédio, mas eu queria mais!).



Bom missão cumprida. Fomos lá e não precisamos voltar. Apenas acompanhar o que fazem nesses encontros e reuniões. O blog não é de política, mas somos sim politizados. Mais do que isso temos opinião, e somos muitas vezes contra o SISTEMA ( pra quem viu Tropa de Elite, o Filme, entende bem o que quero dizer). Então de olho na ONU, porque nem tudo é o que parece!

Um comentário:

  1. Acho que vc não gostou pq vc não tem a menor ideia do que se passa ali. "onde acontecem aquelas reuniões famosas no mundo inteiro", é como vc define a ONU rs. você está bem errada, durante o passeio guiado pode-se falar sim, fazer perguntas. Fiz muitas ao guia que estava conosco, ele incentivou isso e, como trabalho com relações internacionais, pude tirar boas dúvidas com ele. Antes de visitar um lugar é preciso saber por que visitá-lo. Só pq está na lista de atrações da cidade? Entao não vá. Se tem significado pra vc, aí sim, vá. E a ONU, pra qualquer pessoa que se interesse por política internacional, seria muito interessante. Abs,

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF