segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cansada! Onde iria em NY?

Estou exausta. Nítida impressão de que hoje é sexta. Amaciada de tanta porrada. Rsrsrsrsrs! Mas de bom-humor. Tenho que postar afinal já fiquei 2 dias sem aparecer e está tudo mega atrasado. Nem terminei de ver a lista do que quero comprar, nem visitar, nem organizei todas as festas e shows que queremos ir, apesar de já termos ingressos para alguns, conto quando for a hora. Estou pesquisando, selecionando imagens, mas chega onze da noite e eu nem banho tomei, logo não quero mesmo postar nada que não tenha detalhes, explicação, ou um porquê. Nada de jogar conteúdo assim.
Então pensei que momentos em NY acabariam com o meu cansaço agora? O que me inspiraria? Aiiiii, sorriso no rosto! Coração acelerado!Fotinhos e descritivo da ação! Não vou falar de novo do Bryant Park. Esse já está no top!! Top trend... rsrsrsrs! Parar por lá sempre me dá arrepios só de pensar.
A primeira vez que se pisa no Central Park... corri pra atravessar o túnel que só tinha vista em filmes e seriados. Ok, tem em qualquer um deles! Mas estar no Central Park é passar por um deles.
Corri atrás de esquilo. Coisa nerds, mas na hora foi engraçado. Ok, não faria de novo repetir não tem a menor graça. Mas o inusitado, o de repente é no mínimo divertido.
Times Square: é atrolhado demais. Não tem como ficar parado. Senão é atropelado mesmo. É mais gente por segundo, que carro na freeway indo para Atlantida no verão ( pra quem não sabe 80 carros por minuto no pedágio). Mas durante o dia eu encontrei uma mãozinha por lá que me ajudou a descansar! Sim, sem dúvidas eu me atirei.
Ela apareceu assim de repente.Passávamos por lá todos os dias, mas num dia desses, num desses encontros casuais... eis que ela aparece ali. Acho que estava a minha espera. Era cedo naquele dia. Não devem muitos ter sentado nela, não tinha nem fila! Nem estava suja.
Não pense que Times Square é glamour. É mais para camelódromo e muitas luzes, bonde do tigrão, é uma cidade de dia abarrotada de turistas de todos os lados de todos os jeitos. Nada de tapete vermelho meu amor. É algo magnífico mas não desgrude da sua bolsa por mais policiais que existam por ali. Alguns pra mim estão ali só para bonito, para tirarmos fotos mesmo. Bom mas isso é outro capítulo. Outra coisa que me acalmaria agora? Lanches na rua. O Beto já tinha escrito sobre NY, como a capital do cachorro-quente e estando lá não deixe de comer um qualquer. São todos sujos, mas são demais. Nem o xis  o xis ou bauru mais sujo consegue bater essa delícia.

Outra alegria: chegar no Píer 17 e se deparar com um show. Era feriado por lá e o astral foi demais. Outro post, exclusivo em breve... aiaiaiaai to igual a padre só promessas... rezo o terço depois. Alegria máster?  Chegar a beira do rio Hudson, com seu amor, e tomar aquela cerveja gelada, num calor de 30 graus. Ter uma vista para o infinito, no sol, o rio brilhando... a brisa batendo. A vida livre, leve e solta. 
E bem ao fundo a vista que comprova que NY é NY, que você não errou de metrópole. A Estátua da Liberdade. Sim NY é livre para você pensar, agir, andar, se vestir como quiser, e fazer o que quiser, dentro das leis, é obvio!
Nada de andar bebendo cerveja na rua, você é preso.
Muitos andam com a cerveja na mão dentro de um saco de pão... mas sinceramente não vale a pena correr risco por tão pouco. Entre num bar, sente e beba. Pronto. E volte de táxi. Postar essas fotos me deixaram tão leve, deu para relembrar, viver de novo aquele instante.

Lindos momentos... alguns óbvios. Se depare com os museus, com as peças da Broadway. Mas isso é normal. É todo mundo, é sempre. Tudo que é novo desponta as mais diferentes sensações. Mas eu escolhi momentos diferentes. Eu escolhi sentimentos.
Comer um cheesecake, o melhor do mundo, que já falei no blog também... o melhor cheesecake do mundo!
Confesso que não achei o melhor do mundo, mas não parei de me deliciar. Ah, acho que é irresistível sim. Não parei de comer, mas como meu referencial é o de Santa Rosa apenas, não posso atestar que esse é o melhor do mundo, até porque minha mãe me mataria.
Ah NY, são tantas sensações diferentes, tantos mundos em um só, que não tem como resistir!
Amomuitotudoisso! Dá para fazer papel de palhaça e ninguém te olha estranho. Dá para voltar a ser criança, ingênua e sem problemas. Dá para comprar tudo até o cartão estourar e você pensa ué nem comprei nada ainda!!!

Na volta me viro e nem tenho pai e mãe pra isso., faria tudo de novo, compraria ainda mais, e tenho certeza que em alguns desses lugares eu vou voltar, pra ver como ficam na neve e pra conferir se está tudo certinho... no seu devido lugar. Acho que se a Toy's R us não tiver mais esses ursos enormes ou a casa da Barbie eu vou sentar e chorar copiosamente. Não o mundo não pode ser tão cruel. 
Ser criança, ser feliz, ser NY... eu amo! Amo porque se eu sair de pijama ninguém vai ver que é pijama, ninguém estará nem aí para minha cara. Ninguém vai cuidar da minha vida. Independência e privacidade.
NY é fascinante por si só. E não me venha a Martha Medeiros com sua coluna sobre NY dizendo que NY está mais próxima de nós e que não é assim tão NY. Não compare a metrópole do mundo com Buenos Aires. Com os shows que acontecem no Brasil. Você não tem esse direito.
Olha o estádio do Yankees ... e me diz tem algo parecido aqui? Nunca ouse falar se não estiveste por lá... o Beto até postou sobre ele detalhadamente. Aqui a fotinho só para lembrar a emoção e a alegria do meu garoto naquele momento... tão lindo!Tão eufórico, tão estonteante. Apaixonante... olho essa foto e vejo o coração do Beto que é o maior e mais generoso, mais profundo, ingênuo e querido que conheço. Talvez por isso eu ame tanto... tá e por outras coisas mais que não revelo! hahahaha!
Enfim vou dormir feliz. Vou dormir em NY. Ou melhor: me perder nos meus sonhos divertidos em NY. Lá tudo era real! :) Good time... wonderful time... Everything was real!








Casal feliz, para cama agora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF