quinta-feira, 17 de junho de 2010

A viagemmmmmmmm

A viagem foi um inferno. Ficamos numa fileira no aviao com nós dois no meio e outras duas mulheres, uma em cada ponta. Entalados, sem poder ir no banheiro sem que uma delas levantasse. Eu dormia e acordava e estava com uma gastrite que suava frio, pensava que ia colocar os bofes pra fora a cada instante, dormia e acordava, e o tempo não passava! Quinze horas de viagem... entre Poa/SP/NY. 

Passei muito mal, e quando vi que ainda faltavam 5 horas para chegarmos quase tive uma crise... mas aí a senhora que estava do meu lado, já cansada também e vendo que havia algo errado com aquelas cinco horas que aparecia na tela pergunta para aeromoça, e ela felizmente responde 45 minutos e estamos em NY. 

Nossa, pela primeira vez naquele voo me senti viva de novo. Foi a pior viagem que já fiz, pensei mil vezes em sair daquele avião e ir para o hospital com o pedido desesperado: cheguei em NY peloamordedeus me cura, me anima, me ajuda, não posso estar mal, nãooooooooooooo! Eu sonhei tanto com isso, eu esperei tanto esse dia, não faz isso comigo vida!!! E pobre Beto me olhando ali pálida, tentando me ajudar... e eu convalescendo...

E dê-lhe plasil e buscopan pra segurar a onda. Até as aeromoças seguido vinham me perguntar está tudo bem? Estava na cara que eu estava passando mal. Uma hora estava toda coberta, na outra quase tirando a blusa e suando sem parar de tanto calor. Entrava pra debaixo da pia no lavabo do aviao.

Quando chegamos aquela fila... eu torcendo: fica bem, não desmaia, vão achar que é gripe A... depois de uma hora ou mais, chega minha vez. Disse que não falava Inglês, nem entendia, para que não tivesse muito papo, eu não tinha a menor condição de ficar em pé, precisava deitar e na frente do cara lá estava eu buscando forças para parecer melhor. Juro que não sei o que ele falou... entreguei carteira de trabalho, carta de declaração da empresa, e por fim lembro que ele perguntou o que eu queria ali... disse que conhecer... e entreguei a passagem da volta, mostrando que não ficaria nos EUA. Em cinco minutos, nem isso, o cara me deu o visto de seis meses e saí dali aliviada... hotel hotel hotel, cama, cama, e rezei como nunca rezo, pra que aquele mal-estar desgraçado passasse imediatamente.

Rapidamente o Beto providenciou um shuttle, e aí fomos para o hotel. Um pouco caro, afinal com malas vazias poderíamos ir de metro, mas eu estava muito mal mesmo, e não tinha condições.
Quando chegamos no hotel d-e-s-e-s-p-e-r-o. O check in estava demorando nada mais e nada menos do que duas horas. Não pensei duas vezes... no saguão do hotel, deitei num sofá e dormi. Acordei faminta na hora do nosso check-in. Um pouco melhor. PESADELO chegar lah mal...

Subimos para o quarto e tchan tchan tchan... PESADELO II. Não vou descrever o quarto nem o hotel, só vou dizer quase comecei a chorar e pensei será que aguento ficar aqui? Tudo é velho, parece sujo, é pequeno, tem carpete por tudo... pânico, e a rinite do Beto começa a despontar... espirros e espirros. Respiramos fundo. LIGAMOS O FODA-SE ESTAMOS EM NY, NÃO PAGAMOS BARATO ESSA MERDA DE HOTEL MAS AZAR, NÃO VAMOS DORMIR MESMO, VAMOS CURTIR E RIR DA VIDA.

E rimos. Sem parar. Fui melhorando. Foi passando.

Do hotel: não dormimos a primeira noite direito, a cama era praticamente de  solteiro. Na segunda noite era tanta euforia que foi difícil também. A partir da terceira noite nem bem deitávamos e já estávamos no milésimo sono, a cama era a melhor do mundo, e o foda-se geral para o hotel estava ligado. Rimos sem parar o tempo todo da cilada que caímos, mas quer saber? Não ficamos no hotel nem 8 horas por dia, entre banho e sono, entaooooo a rua foi nossa casa. 


E foi o máximo.

E quer saber mais? Acostumamos com o hotel só para dormir e como sua localização é em frente a Madison Square Garden É PERFEITA PARA IR PARA QUALQUER LUGAR DE NY. Nem 5 minutos: Times Square. Dez minutos? Central Park... a localização do hotel é maravilhosa e dá de cara com dois terminais do metrô... nem cinco minutos da Broadway e seus shows.  

Tudo em casa. Quer saber eu volto pra aquele hotel sim, até levo ou compro meu colchão, mas o banho é ótimo e a localização sensacional, nos ajudou muito a ter tempo de ver tudo que queríamos, a estar no centro, no fervo, na praticidade de tudo. Acabou que tudo ficou perto demais em NY. Foi ótimo.



Fotinhos da minha cara doente? Nem pensar
Fotinhos do hotel catastrófico? Bem capaz.




Fico só com fotos AGRADÁVEIS. Mesmo que não sejam do primeiro dia... são de NY... NY ... NY ... EH O QUE VALE! IUPI.


a foto abaixo tiramos do EMPIRE BUILDING... o prédio que foi filmado kING kONG, e dah pra ver NY inteira!! Bom não se preocupem contarei tudo num post, aprontei mt por lah. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF