Recebi um email da Lu, musa que simplesmente não anda, desfila por aí no mercado publicitário e arrasa, contando que ela e mais umas amigas estarão por 3 dias em NY. De 19/09 até quarta dia 22/09. Como eu estou atrasada nas dicas vou resumir de forma bem prática para as gurias! Coisas imperdíveis que recomendo muito! Ou seja seguindo a proposta inicial que é a origem do blog, descobrir NY fora do normal, fora do turismo tradicional!
Digamos se eu tivesse 3 dias o que faria?
Começamos pela noite: Não tem dia, nem festa marcada. O que quero dizer é a cidade que nunca dorme, sempre tem alguma coisa.
Quer charme? Meatpacking District. As melhores lojas e estilistas se concentram por ali. Sempre movimentado de gente bonita e bares, cafés super aconchegantes. A noite não vai mais do que 3 horas da manhã, o foco é happy hour, digamos estendido. Aqui não tem como definir qual bar... porque tem que passear por lá e entrar, porque sempre tem algum evento acontecendo... vai um pouquinho sobre o que já falei sobre o bairro no link: http://descobrindony.blogspot.com/2010/04/achei-o-bairro-da-moda-meatpacking.html
Descoladíssimo?Soho. Caminhe muitooooooo! SoHo, forma abreviada de South of Houston, é a área situada ao sul da West Houston St. (que é também o limite do Village). Depois de anos abandonado como distrito industrial, ganhou vida, e muito charme !! Lá estão os artistas morando em fabulosos lofts e expondo nas galerias de arte.O SoHo é a meca da moda de vanguarda, com lojas badaladas como a Comme Des Garçons (116 da Woorster St.) Lá há também ótimos restaurantes como Balthazar, Nobu. Aproveite e vá ao Dean & Deluca para um almoço rápido delicioso! Coisas para casa e jardim irá enlouquecer com as lojas de móveis e objetos, como Portico, Bed & Bath, Pottery Barn, etc. Dica: não perca a arquitetura da loja da Prada.
Boemia que nunca sai da minha veia... Village... Reduto de artistas é o bairro boêmio de Manhattan. É dividido em East Village e West Villlage. O lado East é boêmio e decadente e o West é mais residencial. .(Quando os americanos se referem ao Village é o lado West, que vai da Houston até a 14th St, a oeste da 3rd Ave.) Cheio de antiquários e casas de jazz!
Comece a visita pela Washington Square, no finalzinho da 5ª Ave... Eis o coração do campus da New York University, a maior universidade particular dos EUA. Admire a vista da 5ª Ave. através do Washington Arch, desenhado pelo arquiteto Stanford White,em 1889. No parque existe a mais antiga árvore de NY, um carvalho que serviu de" forca "muitos anos. A Washington Square é cercada de edifícios universitários e todas as ruas da parte sul estão cheias de bares e clubes de jazz. Há muitas lojas de artigos naturais e lojinhas irresistíveis, muitos artistas escolheram o charmoso Village para morar: Richard Gere (166,Bank St.), Tom Cruise (25, 5th Ave.), Kathleen Turner (25 E 9th St.), Mikhail Baryshnikov (27, Washington Square North).
ATENÇÃO GAROTAS: se forem fãs de jazz... são as baladas tipicamente nova-iorquinas, como a noite de jazz na Blue Note, uma apresentação de Woody Allen no Carlyle Cafe, na Irving Plaza até o U2 já tocou, e tem também a alternativa The Knitting Factory. Tem mais aqui no blog: http://descobrindony.blogspot.com/2010/04/greenwich-village-o-berco-beat.html
Bom, o melhor de tudo é que não tem tempo perdido. Olhe para cima, para os lados. Sempre tem algo imperdível!! Que vale demaisssssss! Se eu tivesse que dar uma super dica a principal seria: NÃO PISQUE!!! :) ! Tudo acontece o tempo todo! ADRENALINAAA MASTER! É óbvio que passear pela Times Square à noite é obrigação. Mas como todo mundo sabe, nem vou descrever aqui.
Ah, e óbvio também : Broadway, Broadway e Broadway. Um musical que seja vale, e muito, a pena! Ir a NY e não ir à Broadway é o mesmo que ir na balada e não dançar, pega até mal quando voltar. Os musicais são encenados o ano inteiro, mas não é por isso que você não vai ter que enfrentar fila de espera. Les Misérables, A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera, 42ª Street e O Rei Leão são os mais aplaudidos. Mas eu recomendo DEMAIS Billy Elliot! Ah, mas dá uma olhadinha no site que dá para comprar online. Ou seja, nós já compramos os ingressos do que vamos assistir em dezembro!
Como NY MUDA O TEMPO TODO... NÃO ESQUEÇA DE CHEGAR LÁ E COMPRAR: New York Times ou na revista New York, que trazem os principais agitos culturais da temporada.
O GRANDE SEGREDO para descolar uma super noite: ir a um happy hour e falar com garçom, com a mesa do lado, com a atendente da loja... assim vai descobrindo tudo. Sábio quem disse quem tem boca vai a Roma... no nosso caso em junho fomos bem além, tanto que estamos voltando para a nossa cidade que é quase assim digamos, cidade natal, de tão em casa que ficamos... tá pode até ser exagero, mas pra mim falar de NY é tão prazeroso, um sentimento de tô em casa... é olhar filmes e identificar tudooo! Aiaiaia, delícia. Ainda mais sobre noite , de forma mais genérica: acesse aqui neh? http://descobrindony.blogspot.com/2010/05/noite-festas-em-ny.html
No próximo post um pouquinho de? Aguarde! To correndo meninas até amanhã já escrevi um livro...
AH em NY o desfile de moda é nas ruas! SAIA SEMPRE NO SEU ESTILO, DO SEU JEITO, nunca se sabe o que vai acontecer em poucos minutos...
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF