segunda-feira, 13 de setembro de 2010

De dia em NY, para Lu


Retomando a série de dicas para LU,vou escrever este post em cima do que geralmente me perguntam... o que não dá para deixar de lado, de ir? O que se tu tivesse uma tarde faria de novo?

Tudo depende do teu objetivo... e da tua companhia. Obviamente do perfil também... por exemplo eu não recusei uma entradinha em qualquer lugar que tivesse um doce... ainda mais se fosse lindaaaa! Bakerys... Starbucks, Starduts, Whooooollllleeeee Foods, ou então Dylan's Candy!!!!! Magnolia Bakery... a dica é delicie-se!

Para ter uma ideia do quanto é tudo tão maravilhoso de "comer com os olhos", os degraus da loja da filha do Ralph Lauren, a

Se tem umlugar que fez eu me perder no meio do agito de NY foi o Bryant Park. É um óasis, um charme, um lugar que simplesmente faz você esquecer de tudo ao redor e mergulhar num cenário único. Infelizmente não temos fotinho juntos, é tanta foto e lugares que a gente se perde. E aqui no Byant Park eu simplesmente sentei olhei para tudo, e senti uma paz, uma alegria, que me fez esquecer do mundo.

Claro tem mesinhas ao redor... salve uma beer! Ou o que você quiser... ótimo lugar para
uma paradinha, um respira e te encanta.

As pessoas sentam-se ali para ler, para ver gente, para serem vistas, para descansar, para comer e ficar com Apple navegando...

Ao lado do parque, a central da Biblioteca Pública de Nova Iorque, aberta ao público em 24 de maio de 1911. Charmosíssima, nem preciso falar neh?

Central Park é obrigatório. Mas não se sinta mal se não puder passar a tarde, ou fazer um piquenique. Só dar uma passadinha, é motivo de sentir-se em cenário de filme.
Tavern on the Green, no Central Park: Um restaurante diferente, em estufa de vidro e com cardápio do natural ao contemporâneo.
O grande problema é que nunca tem lugar...
Escolhi uma fotinho inspiradora...

Caminhe muito pela Times Square, e arredores.

Entre em todas grandes lojas! Nem que seja rapidamente. As melhores para mim ficam em Soho e no Meatpacking, afinal eu amo Stella McCartney e ainda tive a oportunidade de comprar Marc Jacobs! Uau!

Um lugar que me surpreendeu em todos os sentidos é o Chelsea Market! Havia postado sobre ele... confere: http://descobrindony.blogspot.com/2010/05/chelseaaaaa-em-ny.html
mas é muito mais lindo, muito melhor do que escrevi! É simplesmente encantador, charmoso, mistura arte+ cultura+ gente descolada+ modernos+ lojas bacanas+ gastronomia. Tudo simples, tudo muito bem feito, bem cuidado, precioso nos detalhes!
Amei demais!
Seguem fotinhos... ok, não sou a melhor fotógrafa, mas olha tudo que encontrei por lá!





Dá pra notar que tem de tudo um pouco neh? Ou seja eu estou falando de coisas que me interessam demais, aquilo que eu adoro: diferente do meu dia a dia, nada convencional, e de preferência que nada combine mesmo. Que para todos, ou para vários pareça apenas confuso ou nada a ver... aí eu simplesmente me achei. Digamos se eu chegar numa festa e for a única de tênis... ops, entrei na festa errada!!!




O que eu mais gostei em Chelsea? Roupas e gastronomia! Tudo no mesmo lugar com muito charme e cuidado. O que quero dizer é não pense que tem cheiro de gordura, ou de comida, nada sujo, tudo com muito cautela... tudo muito lindo!

Olha que coisa mais cheia de graça esse painel... ilustração do que tem de mais convencional ou tradicional em NY! Estava numa vitrine no Chelsea!


Bom aproveitem, eu já estou pronta para voltar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF