sexta-feira, 25 de junho de 2010

Nova fotinho

Fui no Nicholas ontem, e estou de cabelo cinza. Digamos referencial Diabo Veste Prada... nem preciso dizer que AMEI neh? Todo mundo se assusta um pouquinho... mas o Beto até me surpreendeu. Achei que ele cairia pra trás mas achou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! O que o amor não faz... ou será porque ele achou que estou igual a Tempestade do X-Men?  Acho que é pela Tempestade... ele é um geek total!!Amoooo, sempre me dando a maior força nas minhas invenções! Viva!!!  hehehe.

Mas enfim dei aquela repaginada no visu, um super mega UP no astral, afinal eles são demais demais demais!! Além de atendimento mega mega vip, queridos, amáveis, dedicados,atenciosos, são super super criativos. E eu? Adoro, AMO inventar um look novo, um corte diferente, uma cor fora do comum...

Aiiaaiaiai como faz bem para o astral ter "cabelos incrivelmente novos", diferentes, ousados, e completamente futurístico, elegante, moderno. Deu pra notar neh? Cabelo é meu hobby, mudar sempre... tentar o novo, e nada de corte certinho, peloamordeDeus nem pensar, isso pra mim é ofensaaaaaaaa!

E o melhor sou tão decidida com isso que não me importo se os outros gostam ou não... porque eu to sempre tranquila com as loucuras de minha cabeça, e mais do que isso, o Nicholas e toda equipe é um arraso mesmo. Nada como estar feliz com os cabelos cinza, platinado, sei lah que cor. Amei.

Ah mais uma fotinho daquelas que fiz antes da trip! Segue aeh!! Totalmente "angel"... quem vê até acredita!!!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Eu queria era estar em NY

Frio nãooooooooooooo!!
Quero o sol, o vento na cara, a correria , o encantamento, o charme, o colorido da metrópole. Quero me atirar na vida de novo. Sentir a sensação de sou do mundo...

Em NY aquele calor, cabelos voando, sorriso no rosto, pernas biônicas, muitos lugares para visitar, rir, viver!!! Sangue correndo quente, coração
pulsante, muito movimento, muita gente...

A cidade que não pára como eu. Insaciável!

Enlouquecida, deslumbrada, explodindo de tanta energia.

Fervendo... dançando, pulando... tempo bom.
Não paramos, nem pra respirar. Água, muita água. Olhe pra cima, pra baixo, pro lado, pra frente... sempre tem algo novo. Sempre tem algo inspirador. Passe 10 vezes pela mesma rua, tem tanta "coisa" que você ainda não viu tudo.

Eu vivi intensamente. Amei em todos os sentidos. Tempo bom, eterno no meu coração e na minha mente com lembranças...
Adorei o vento que quase me carregou no Brooklyn Bridge.


O torrão que tomei na Estátua da Liberdade.

E a estátua nem é tão grande assim.

Já falei está no seu significado o maior valor, a maior beleza.
Primeiro que estar nela é como se beliscar: SIM EU ESTOU EM NY. Se não for visitá-la, a sensação é de que faltou alguma coisa comprovando sua estada por lá... Times Square, Central Park e Estátua da Liberdade. São de cara os 3 pontos de "sim você está em NY"... o sonho é realidade.

Acho que é menor que o Cristo Redentor. E é tanta gente na fila e caminhando por lá, sim terá post exclusivo, que você vê bem rapidinho e já quer ir embora. De lá a vista para cidade é astronômica. NY passa sempre a sensação de grandeza, de muito, de tudo... e estar ali é como fazer parte do tudo, é estar vivo, é estar no centro do mundo vendo como tudo funciona. Como tudo corre e nada é calmo. Eu detesto marasmo, estava no meu mundo dos sonhos.


As pernas doloridas da volta completa no Central Park.

Sim ande naquela imensidão de bike, em subidas e descidas, a uma velocidade que não é de passeio, afinal tem muita gente profissional treinando por ali... Você descobre lugares incríveis, um pontinho dentro do Central Park, e vai descobrindo sua beleza... vai se deparando com cenários de filmes e seriados, até se sentir parte dele.
Muita gente vivendo, pulsando por ali. Intenso.
É tão grande que tem sinaleiras e carros atravessam... é uma cidade dentro de NY.
Descanse, deite, se atire no gramado, passe por pontes, corra, de muita risada, passeie pelo inusitado, vá contra mão. Sinta o Central Park, descubra vários parques dentro de um só e delicie-se...

Não vou esquecer a primeira vez que vi o Bryant Park.

Foi uma sensação indescritível de tanta beleza.

 Encantada, me senti no cenário de um filme, porque ele não parecia ser de verdade. Perdi os sentidos e fiquei estarrecida. Sem saber se tirava foto, sentava, passeava, namorava... queria tudo mas a beleza do lugar me deixou em estado de êxtase. HIPNOSE.
Há belezas que ficam no coração. Ao lembrar do que vivemos ele bate mais forte. É o que sinto agora quando vejo o Bryant Park.

São tantos momentos ... tantas palhaçadas, aventuras, tantas risadas, tantas pernadas... Não tem como voltar a rotina normal e não bater aquela deprê... a rotina é o que faz viajarmos e termos momentos como esses... mas como é cruel compará-la as férias dos sonhos.

Eu sempre sonhei com NY. Mas nunca imaginei que assim de repente... iria aterrissar por lá... foram menos de dois meses entre a decisão e a viagem. Demorei para acreditar... MEU DEUS ESTOU EM NY!! Explosão de felicidade.

Eu voltei a ser criança, saí na rua do jeito que eu queria, e ninguém estava nem aí... doce sensação e viver como quiser... senti-me viva em NY como a tanto tempo não sentia. Forte. Algo não conseguia me deixar parada, e por lá a tristeza não passou nem do lado. Tantos dias e nenhum momento triste. Só vivendo para acreditar!!! Eu não me importava com o que pensariam, eu só vivia intensamente cada segundo. Eu dancei, eu cantei. Eu sorri como nunca. Deu dor de barriga de tanto rir, e claro, lágrimas nos olhos.

Nos meus headphones toquei minha música preferida e dancei como se fosse a única pessoa na rua... espalhei o que tinha de melhor: minha alegria e o jeito sem preconceitos de viver a vida...

Tudo é lindo a primeira vista. Tudo é encantador. Tudo tem magia. Tem surpresa. Não tem como parar, ficar no lugar em NY. A cidade não deixa, porque a sede de sempre ver mais te contamina. É um vício.

Queria voltar... subir no Empire Building de novo e ficar lá de cima olhando NY, extensa. E me deparando com bairros, e lembrando eu caminhei por ali, eu fui lá, ah New York... tu podes até cansar de mim mas eu nunca cansarei de ti.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vou me exibir tah?

Lembram que coloquei um post dizendo que tinha dado um UP no astral antes de ir?
Que a turma do Nicholas tinha sido s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l??? Todo mundo ficou me cobrando o resultado... e eu sempre com vergonha de colocar fotos minhas aqui.


Na verdade até agora eu não tinha assumido a nossa imagem. Até NY não tem fotos nossas. Na volta pensei peraí somos nós em NY. E mais o blog é só para amigos, não se acha nem em sistema de busca, então pra quê me esconder tanto? Medo do que?

Enfim, como tudo faz parte da minha vida, de micos, coisas ridículas e engraçadas, feias, bonitas, legais, porque me esconder atrás de palavras que refletem meu eu? Não tenho nada a perder, e se tiver que me dar mal que seja pela vida, para aprender mais... então aí vai minha fotinho a pedidos de vocês e ressaltando o trabalho do Nicholas e toda turma! Pra quem não leu o post de maio segue o link NICHOLAS GALVAO E EQUIPE! AWESOME!!!

Então tah aí a primeira delas... espero não morrer de vergonha amanhã... sorry, mas pessoalmente eh que sou desinibida... pra câmeras e exposição... aiaiaiaai saio correndo. Mas tudo bem vencendo o medo e traumas... vamos lah!


A viagemmmmmmmm

A viagem foi um inferno. Ficamos numa fileira no aviao com nós dois no meio e outras duas mulheres, uma em cada ponta. Entalados, sem poder ir no banheiro sem que uma delas levantasse. Eu dormia e acordava e estava com uma gastrite que suava frio, pensava que ia colocar os bofes pra fora a cada instante, dormia e acordava, e o tempo não passava! Quinze horas de viagem... entre Poa/SP/NY. 

Passei muito mal, e quando vi que ainda faltavam 5 horas para chegarmos quase tive uma crise... mas aí a senhora que estava do meu lado, já cansada também e vendo que havia algo errado com aquelas cinco horas que aparecia na tela pergunta para aeromoça, e ela felizmente responde 45 minutos e estamos em NY. 

Nossa, pela primeira vez naquele voo me senti viva de novo. Foi a pior viagem que já fiz, pensei mil vezes em sair daquele avião e ir para o hospital com o pedido desesperado: cheguei em NY peloamordedeus me cura, me anima, me ajuda, não posso estar mal, nãooooooooooooo! Eu sonhei tanto com isso, eu esperei tanto esse dia, não faz isso comigo vida!!! E pobre Beto me olhando ali pálida, tentando me ajudar... e eu convalescendo...

E dê-lhe plasil e buscopan pra segurar a onda. Até as aeromoças seguido vinham me perguntar está tudo bem? Estava na cara que eu estava passando mal. Uma hora estava toda coberta, na outra quase tirando a blusa e suando sem parar de tanto calor. Entrava pra debaixo da pia no lavabo do aviao.

Quando chegamos aquela fila... eu torcendo: fica bem, não desmaia, vão achar que é gripe A... depois de uma hora ou mais, chega minha vez. Disse que não falava Inglês, nem entendia, para que não tivesse muito papo, eu não tinha a menor condição de ficar em pé, precisava deitar e na frente do cara lá estava eu buscando forças para parecer melhor. Juro que não sei o que ele falou... entreguei carteira de trabalho, carta de declaração da empresa, e por fim lembro que ele perguntou o que eu queria ali... disse que conhecer... e entreguei a passagem da volta, mostrando que não ficaria nos EUA. Em cinco minutos, nem isso, o cara me deu o visto de seis meses e saí dali aliviada... hotel hotel hotel, cama, cama, e rezei como nunca rezo, pra que aquele mal-estar desgraçado passasse imediatamente.

Rapidamente o Beto providenciou um shuttle, e aí fomos para o hotel. Um pouco caro, afinal com malas vazias poderíamos ir de metro, mas eu estava muito mal mesmo, e não tinha condições.
Quando chegamos no hotel d-e-s-e-s-p-e-r-o. O check in estava demorando nada mais e nada menos do que duas horas. Não pensei duas vezes... no saguão do hotel, deitei num sofá e dormi. Acordei faminta na hora do nosso check-in. Um pouco melhor. PESADELO chegar lah mal...

Subimos para o quarto e tchan tchan tchan... PESADELO II. Não vou descrever o quarto nem o hotel, só vou dizer quase comecei a chorar e pensei será que aguento ficar aqui? Tudo é velho, parece sujo, é pequeno, tem carpete por tudo... pânico, e a rinite do Beto começa a despontar... espirros e espirros. Respiramos fundo. LIGAMOS O FODA-SE ESTAMOS EM NY, NÃO PAGAMOS BARATO ESSA MERDA DE HOTEL MAS AZAR, NÃO VAMOS DORMIR MESMO, VAMOS CURTIR E RIR DA VIDA.

E rimos. Sem parar. Fui melhorando. Foi passando.

Do hotel: não dormimos a primeira noite direito, a cama era praticamente de  solteiro. Na segunda noite era tanta euforia que foi difícil também. A partir da terceira noite nem bem deitávamos e já estávamos no milésimo sono, a cama era a melhor do mundo, e o foda-se geral para o hotel estava ligado. Rimos sem parar o tempo todo da cilada que caímos, mas quer saber? Não ficamos no hotel nem 8 horas por dia, entre banho e sono, entaooooo a rua foi nossa casa. 


E foi o máximo.

E quer saber mais? Acostumamos com o hotel só para dormir e como sua localização é em frente a Madison Square Garden É PERFEITA PARA IR PARA QUALQUER LUGAR DE NY. Nem 5 minutos: Times Square. Dez minutos? Central Park... a localização do hotel é maravilhosa e dá de cara com dois terminais do metrô... nem cinco minutos da Broadway e seus shows.  

Tudo em casa. Quer saber eu volto pra aquele hotel sim, até levo ou compro meu colchão, mas o banho é ótimo e a localização sensacional, nos ajudou muito a ter tempo de ver tudo que queríamos, a estar no centro, no fervo, na praticidade de tudo. Acabou que tudo ficou perto demais em NY. Foi ótimo.



Fotinhos da minha cara doente? Nem pensar
Fotinhos do hotel catastrófico? Bem capaz.




Fico só com fotos AGRADÁVEIS. Mesmo que não sejam do primeiro dia... são de NY... NY ... NY ... EH O QUE VALE! IUPI.


a foto abaixo tiramos do EMPIRE BUILDING... o prédio que foi filmado kING kONG, e dah pra ver NY inteira!! Bom não se preocupem contarei tudo num post, aprontei mt por lah. 







quarta-feira, 16 de junho de 2010

Estou me organizando

Turma

Hoje de manhã me inspirei. Fiz os tópicos de tudo que tenho que falar. Não sei se vai ser na ordem correta do que fizemos, visitamos, mas vou tentar. Até porque eu adorei a forma como nos organizamos, e acho que são boas dicas de como aproveitar NY até otimizando tempo, custo de transporte, e aproveitando no horário correto, por exemplo a maioria dos museus fecha às 17h. As peças da Broadway começam entre 19h30min e 20h, então tem que aproveitar o dia nos arredores para não perder o horário, e não dá para ir todo suado, nem exausto de caminhadas correndo o risco de dormir no meio do show, que já adianto é fantástico. No jogo do yankees tem que chegar no mínimo uma hora antes para aproveitar e conhecer o estádio, porque durante o jogo até as lojinhas fecham!

Bom esses são alguns insights, agora acho que começo pra valer no meio é claro de meus desabafos e correrias.

O dia de hoje não foi melhor. Resultado: dois pacotes de bala bem doce para animar. Aiaiaaiai esse inverno e essa chuva vão resultar em sobrepeso. Tá bom, estou exagerando. Mas na verdade tenho filosofias de vida como aproveitar a cada instante, fazer o que tenho vontade e não me privar de nada que eu desejo ou gosto. É vivendo a cada dia que aproveitamos com intensidade nossa permanência nesse mundo por hora insano, cruel, sensacional, lindo, emotivo, o mundo de voltas e inconstante onde a nossa busca pela felicidade parece doentia.

Mas a minha felicidade é comer dois pacotes de bala quando tenho vontade, é tomar uma coca zero bem gelada, é fechar um projeto, é receber o carinho e notícias de pessoas queridas como a Naná que apareceu hoje e não nos falávamos faz mais de mês. E o melhor ontem de noite comentamos em casa que estávamos com saudade deles... e hoje ela aparece. Felicidade pra mim é curtir e rir de cada momento, é aprender com cada queda, é superar cada adversidade, e comemorar todas as conquistas. É um exercício diário de sobrevivência e de fazer do limão a limonada. 


É também tirar fotos estranhas e abobadas... aguardem! Mico? Não, King Kong, sou feliz assim e daí? O importante é sabermos o que nos faz feliz e simplesmente agir... fazer... felicidade é agora, toda hora. Não existe um dia ser feliz, ou sonho em ser feliz. Seja, faça, esteja, aconteça.

Então energia garota que tem muita coisa pra ser escrita e vista aqui. VAMBORA!


Inspire-se. Central Park. Dane-se a chuva.



terça-feira, 15 de junho de 2010

E me cobram cobram fotos e histórias...

Hoje foi o dia das cobranças: cadê as fotos? E as histórias? Conta como foi... Marca um churras e conta tudoooo... sim, sim. Adorei as sugestões.

Eis a Maíra revoltada com ela mesma, e com muitas coisas do dia desabafando em quem não tem nada a ver. pobre blog, virou meu psiquiatra... pelo menos é de graça...

Repito são 3 mil fotos. Fico braba com quem cobra que quer ver ou comigo que exagerei e agora tenho que organizar tudo? Comigo. Afinal alguém teve a ideia do blog, sim, eu.

Não sei mexer no mac, fico braba com o Beto que me deu de presente ou comigo que não sei mexer? Comigo, óbvio.

Chego em casa tarde, saio cedo. Culpa da rotina? Não pra todo mundo é assim, e o cansaço não é privilégio meu.

Tenho minha "bagunça"diária para arrumar. Fico de cara com a bagunça ou comigo? Quem fez? Arrume, afinal ninguém mandou sair de casa cedo, e querer ser independente com o defeitinho de desorganizada. Admiro a todos aqueles que conseguem ser impecáveis no seu guarda-roupa, práticos em arrumar tudo rapidinho... 


Fico sem inspiração depois de um dia lotado. Queria ser uma máquina. Não foi nessa encarnação.


Queria trabalhar até às 17h, escolhi ser publicitária. É da profissão encerrar no mínimo às 19h. No inverno? Passa frio e fica no escuro, sai cedo de casa e parece estar noite, chega pouco mais tarde que o usual já é madrugada. E tem a Pantufa cheia de energia querendo brincar. E no meio disso janta, e namora, isso se eu não descontar no Beto que não tem nada a ver o meu dia frustrado... pelo contrário é a parte boa que me anima, aconchega e acalma.


Não sou nem estou infeliz. No meio disso tudo a gente sempre dá um jeito. Não tenho do que reclamar, apenas são constatações.


A ideia do blog foi minha, e ver as pessoas motivadas em ver aquilo que descobri e aprontei é motivo de orgulho e muito carinho. O problema pra mim é lidar com a decepção de desapontá-las. Não sei ficar em débito. Não sei deixar pra trás, deixar por fazer. Gosto é de me atirar, fazer tudo, sem esquecer dos detalhes, sem deixar de aprofundar, e ter a sensação de que ficou completo. AUTO-CRÍTICA? Sim em excesso. Perfeccionismo? Ao extremo, joga contra e a favor no meu time. Não perdoa um minuto, nem um lance se quer.


Em tempo de copa do mundo, só eu não tenho paciência pra ficar 90 minutos assistindo a um jogo. Defeito? Sim, sim, perco muitos momentos de confraternização, de risadas com amigos, e de confusão com a turma. Mas futebol não é meu forte, prefiro nessa hora produzir, ler, trabalhar, ficar perdida nas minhas músicas, nos meus livros. Doida? talvez, mas de louco e santo todo mundo tem um pouco. Mas ficar 90 minutos olhando futebol não dá. Se tiver homens que entendem de futebol junto? Xiiii me expulsam, eu não calo a boca nem me concentro no jogo. E eu sei que me expulsam com razão, então me antecipo e nem chego na mesma área...

Hoje foi um dia que em nada lembrou NY. Talvez seja essa a razão do post. Coisas não tão boas e constatações da vida não fazem parte da rotina nova-iorquina.

Pra completar tive a ideia maravilhosa de jantar no sushi do kleber, que é meu mega preferido, atendimento vipérrimo, e a comida deliciosa. Bola murcha, bola fora pra mim... claro que a comida foi suprema e eles são sensacionais. Claro que jantar com o Beto de forma descontraída falando do passado, da viagem, do que aconteceu hoje é sempre a melhor parte do meu dia. Porém eu comi além do meu peso, digamos por duas de mim. E agora? Estou aqui respirando fundo, mal do estômago, sem conseguir me mexer e torcendo para que ele consiga digerir tudo que engoli...

É hoje não foi meu dia mesmo.

Porém eu sempre consigo rir no final, e rir de mim mesma, e é o que eu faço agora. Desastre Maíra, que desastre. Que dia!

Vamos lá, te inspira pelo menos pra dormir. Vai uma fotinho aí do espírito que quero levar sempre comigo. Aonde for, do jeito que der... e podem ver ela tem cicatrizes na face. Ou seja, a liberdade tem seu preço, a nossa cicatrizes talvez no coração? Mas no final ela brilha sempre, lá do alto, e todo mundo paga pra ver. Literalmente. E ainda não sai de lá sem uma fotinho ou cartão postal. Ela tá ali e o mundo todo a conhece. E mais admira. 



E o que tem na mão? Luz, fogo, tocha. Não importa, brilha por si só.



E eu? Uma foto que fala por si só!



segunda-feira, 14 de junho de 2010

tudo atrasado, mas eu conto porquê

Coloquei as roupas em ordem, olho as fotos e vejo que tem muito para organizar em pastas... faço em nome dos bairros/ locais ou faço por tema como moda nas ruas? Não sei, ainda não decidi e provavelmente quando escolher o caminho a seguir vou me arrepender quando já estiver 50% pronto.

Essa é uma desculpa para não postar feito doida, são 3 mil fotos preciso me organizar... para ficar legal tem que ser detalhado e tenho 2 caderninhos de anotações que fiz nas nossas caminhadas, mais o material que peguei nas ruas... catálogos, cartões postais, revistas, planfetos... tenho que ver tudo certinho antes de escrever um texto, e como sou extremamente crítica tem que ser bem feito. Já fiz a listinha do que devo escrever, por cima, de coisas que me vieram a mente... ultrapassaram 80 títulos... ou seja, se escrever um por dia são praticamente 90 dias de blog sem falar nada que não seja o meu período por lá... espero que ninguém desista de ler ...

E além de tudo isso o fator agravante de estar atrasada com o blog ( e devo confessar por mais que isso me deixe extremamente envergonhada e irritada porque detesto não saber algo e me sentir uma "anta"...)... a real falta de conteúdo e fotos é porque ganhei um MAC do Beto, que namorado neh?, mas eu não sei mexer ainda direito... como reduzir o tamanho das fotos? E o William ficou de vir aqui instalar o word, e toda a tralha pptx... etc e ainda não apareceu. Eu aqui falando de windows e o Beto rindo da minha cara e me chamando de loira só porque contei que escreveria isso no blog... Então sim estou me sentindo muitoooooo loiraaaaaa!!! Ai odeio me sentir ignorante, vergonha, mas juro que vai ser por poucooooo tempo, daqui a pouco domino mais que Steve Jobs... hehehehe.

Mal controlo a minha revolta comigo mesma e a minha ansiedade então? Já corroeu meu estômago. Cadê a pessoa calma e madura que eu deveria ser? Ficou por aí perdida no espaço bem antes de eu nascer... meus pais esqueceram algumas coisinhas na fórmula!

Bom antes que o mau humor impere, revoltada com minha própria incompetência, sigo meu caminho: cama! De boca fechada não incomodo ninguém, nem dou aquele olhar matador que inibe as pessoas e me deixa sem jeito depois, afinal pra que tanta grosseria quando o problema está nas minhas habilidades ou na falta de?

E ainda estou com uma fomeeeeee e não para de passar propaganda do Mc Donalds... hamburgueres da Copa... cada dia de um país... vou sacudir  o Beto aqui do lado que está perdido no Ipad para me levar para POA comer um. Será que é hoje que ele me mata?

Ah, como ele disse faz pouco somos o casal hi-tech... deitados na cama, TV na SKY, eu com MAC, ele com IPHONE, IPAD... nessa casa tem mais computador do que moradores. São 3 computadores, Ipad, Iphone, Wii, Wii Fit, Xbox, Playstation, PSP, ipodsss... sem contar todas aquelas coisas normais que todo mundo tem em casa. Nossa, que não sejamos assaltados... rsrsrsrs. 

Ah depois eu vou contar a nossa saga diária até a Apple para descolar 2 Ipad... eram 5km de madrugada, de manhã, de tarde, de noite, afinal a loja é 24h... acho que o Beto conheceu todos os vendedores até descolar o novo lançamento... seu brinquedinho mais feliz. Parecia criança -coisa-mais-querida-desse-mundo, TODO BOBO, com o treco... hahaha, IPAD, ok. E não satisfeito tivemos que voltar váriaaaaaasss vezes para buscar um case... ou melhor disputar um no meio de milhares de pedidos e clientes da Apple. Aliás dois. Um para William.


Ah o meu computador tem controle remoto... adivinha se eu sei mexer? Coisas de Beto influenciado pelo William... Mas o melhor é o MEU CASE: Paul Frank. 


Não tenho foto dele :(


Mas fotinhos vem quando eu me organizar... ah eu fui na loja dele simmmmm! linda :)   olha soh as galochas! Vai ter post especial sobre ele também, afinal nos perdemos tantas vezes pra chegar na loja que mereceeeeee! Ah voltei com case, 2 bolsas e um headphone dele. Lembram que postei de headphones ? Que eu queria um? 


Foi dia 27 de abril olha lá... headphones-gamei-quero-muitoooo e tchan tchan jah to com o meu aqui . Muso, um escandalo! Fotos vem depois tambémmmmmmmmmmmmm!


Beijo fui, to calminhaaaaa agora e o casal hi-tech está pronto para voltar para NY! Aceitamos doações $$$! hehehehee, coisas de Maíra nem comecei a pagar as despesas de lá das comprinhas que fiz e já quero voltar... vou jogar na mega amanhã. :)  tudo tem um jeito !

domingo, 13 de junho de 2010

acabei agora...

Sério agora praticamente 3h depois eu termino de arrumar as tralhas e vou confessar sou péssima, falta espaço pra tudo e me deu aquela deprê - achei que tinha trazido muita coisa... mas pra muita coisa falta mesmo, trouxe quase nada e ainda faliiiiiiii! Aliás estou montando a ONG - ajude a pagar a fatura do meu cartão de crédito - pobre em NY é triste!!!!!

Além de falir quase morri subindo e descendo escada arrumando tudo para eu bagunçar amanhã... não ficou nada do jeito que eu queria... não sei faltei a essa aula da vida... não cabe nada do jeito que eu queria, separo depois junto, ai vai cair tudo... desisto de mim mesma. Azar, vou melhorando aos poucos.
Agora que trouxe pouca coisa ah trouxe. Saco. Faltou muita coisa também porque a merda daquelas calças não me serviam, as que trouxe, 3 apenas, comprei no setor adolescente. Ou seja nada demais. Não achei camisas nem botas, já estava tudo verão por lá!!! Fico então com a minha coleção antiga... faz parte.
Bom terminado tudo, deixo o mau-humor de lado e vamos para uma partida de Wii, eu só perco no tênis. Tudo bem vou lá treinar... a fotinho que ilustra os posts eh noix no Nintendo World, onde voltamos a ser criança mais uma vez. Aliás na viagem inteira fomos PETER PAN!!! Delícia. O que importa eh ser feliz e mais nada não é mesmo? Colocamos em prática!


O Nintendo World é uma perdição, não resistimos. Quem nunca se perdeu jogando hoooras o Mario Bros? E lá a gente pode reviver tudo e jogar muito. Treinamos e testamos o wii fit também. As fotinhos é o Beto mandando ver nas partidas!!! O garoto que joga. Óbvio que outra hora eu posto tudinho sobre essa loja sensacional.


Já eu sou um desastre, essa coisa de coordenar pernas e braços não é comigo. Além desse vale ficamos monopolizando o jogo na loja, e as pessoas ao redor sem jogar porque dois adultos esqueceram que havia vida lá fora e brincaram sem parar... pra mim serviu pra ficar sem mexer o braço esquerdo no outro dia e lembrar que sedentarismo é foda, tá na hora de tirar a bunda da cadeira mesmo.


Amanhã sintoniza garota, que 8h é hora de pegar no batente sem desculpas, então nada de ficar até madrugada jogando. Deus me ouça e que eu tenha consciência!!!!

Ah trouxemos o wii fit, um charme!!!! disputas intensas em casa!!! E aquela máquina ainda dá o seu peso e quanto deveria pesar... e dá sua idade conforme sua postura e desempenho. Quando a do Beto que é sarado deu 40 e ele tem 30 cai na risada imaginando a minha. DEU 52 ANOS. Rir pra não chorar, e isso que ele nem viu minha celulite!!! 


Outra coisa... tem todos os jogos que dá pra imaginar, de surf a esqui... yoga ... mas não pense que é barbada. O boxe acaba com seus braços... falta força no final.


fui... vou acabar com o Beto pelo menos no boliche... hahahaha, ah o ciclismo e a corrida é desespero puro, fico ali dez minutos esbaforida e essa máquina de merda me diz no final que meu desempenho é de INICIANTE, me humilha e completa dizendo que perdi 8 calorias. Wiiiiiiiiiiiii é foda, ou eu que to fudida?

Deu dona Maíra vai arrumar as coisas

Bom já são 19h20min... e eu aqui ainda e olha fotos, e olha face. Hora de tomar vergonha na cara e se inspirar... já pro quarto arrumar tudo garota. Chega de enrolar e de ficar viajando nas fotos... e em NY.

ALiás a foto é pra me inspirar.

LÁ TUDO FUNCIONA, ou seja, tem sempre gente trabalhando muito na rua, conserta isso e aquilo, lá estão eles sábado, domingos e feriados.

Bem que o governo brasileiro ao invés de só fazer tour na casa Branca ou na ONU, comprando o mundo, griffes e eletrônicos poderiam aprender a trabalhar... como nós, eu e você, e todos aqueles que diariamente não param.

ops ops ops algo importante que não comentei ainda

Falo falo falo que amei NY e foi a viagem dos sonhos.
Falo que tem muito material bacanérrima para o blog.
Muitas fotos.
Muitas coisas para contar e também desmistificar NY.
Mas não comentei algo extremamente pessoal e importante: Beto. Todo mundo que acompanhou minha trajetória nos últimos tempos sabe como o blog começou. Sabe porque NY. Sabe como tudo é pessoal e de superação. E como deu certo.

Mas não cheguei a falar aqui na volta do meu mega e super parceiro. Então falo em tempo e dedico este post ao cara mais incrível que já esteve ao meu lado. Ele tem um jeito bem diferente do meu, é todo certinho, comedido, paciente, correto extremamente correto nas suas ações, não eleva nem o tom de voz. Diferente da freak aqui que fala pelos cotovelos, sem pensar, que sai correndo ao ver uma coisa legal do outro lado da rua e nem pensa se pode ou não ser atropelada...
Mas o Beto me surpreendeu... além de todo seu carinho e amor que a cada dia comprovo, sua paciência e companheirismo comigo, em NY ele foi mais incrível ainda... sem palavras...
... eu tirei mais de 3 mil fotos, e fazia milhares de poses, até com a polícia e ele pacientemente me dizia qual era a melhor pose... e ainda entrava na minha vibe rindo sem parar...
... entrei em milhões de lojas e experimentava tudo sabendo que não ia levar nada e ele ali esperando e opinando...
... queria comer no Whole foods e tinha que caminhar 5 km quando já estávamos pedindo tempo que preciso sentar e lá ia o Beto....
... caminhamos mais de 4 horas para achar a loja da Stela Mccartney e chegamos lá e estava fechada... o Beto sentou e deu risada... enquanto até eu queria me matar...
... tenho um controle cor de rosa do WII... um geek topa comprar um controle rosa para namorada...
... se arrastando do cansaço topou uma noite irada na Pacha, enquanto ele preferia sentar e tomar um cerveja... e nem pensou em reclamar, dançou todas!
... entrei na MAC para me maquiar e ele esperou e ainda tirou foto comigo toda linda, me achando...
... experimentei todos os perfumes do mundo e ele ali junto sem reclamar em momento algum...
... todo dia eu me arrastava para levantar e ele sempre pronto me chamando com todo carinho e enchendo de beijos...
... esperava eu trocar milhares de vezes de roupa e me maquiar sem falar nada... e quando eu estava pronta sempre ouvia meu fã dizer: lindaaaa, que style!
... voltei com 7 bolsas de Prada a uma de pano de bolinhas coloridas e fundo amarelo e ele sempre dizendo "é a tua cara, vai arrasar"...
... fiz tudo que eu queria e ele topou tudo que eu queria e nunca emitiu um não se quer... e estava sempre animado e enchendo a minha bolinha...
... elogiou minhas compras, todas elas e não chamou nada de "over"ou desnecessário, isso que ele viu que eu comprei uns dez gloss por exemplo, que nem eu sem diferenciar a cor...
... nenhum dos meus exageros foi chamado de bobagem... nem os 5 óculos que comprei, tendo uns dez em casa... nem sei se ele sabe a diferença entre eles, mas pra ele todos são lindos e necessários... quer forma mais linda de valorizar sua namorada?... eu fiquei encantada.
... nenhuma das minhas loucuras e correrias foi recebida de mau-humor, pelo contrário... carregou tranquilamente minhas malas de compras escadas metrô acima...
... meu choro durante as 3 horas na peça da Broadway, emocionada vendo Billy Elliot foi consolado com muitos beijos e risos, sem soltar a pérola "está em tpm?" coisas que brutamontes que não entendem da sensibilidade feminina fazem...

Isso são pequenas coisas de um homem incrível que palavras não conseguem traduzir a sua parceria, companheirismo, amor e paixão.

Voltei ainda mais feliz, ainda mais apaixonada. Admirando ainda mais o meu namorado. E não existe nada melhor do que saber que se está com um cara incrível, viajar com ele e voltar ainda mais surpresa: o cara que amo é mais incrível do que eu poderia imaginar.

Beto: obrigada por me fazer a mais feliz das mulheres. Espero um dia corresponder à altura.

Domingo, 13 de junho, 17h e acabei de acordar

MICHAEL Michael Kors MICHAEL KORS Tortoise Jet Set WatchQue vergonha, a pessoa só dorme. quase perdi a visita do Neni e da Bia, minha cunhada. Eu juro, eu não consegui levantar. Isso que a Bianca é a cunhada mais afude do mundo, super astral, querida e cheia de estilo do jeito que eu a-d-o-r-o!!! Fico até me sentindo mal. consegui só dar um beijinho porque eles já tinham que sair. Entregamos as encomendas, e os presentes. Lembram que a Bia queria um relógio Michael Kors? A gente trouxe, é lindooooo, nela vai ficar mais lindo ainda. Aliás vou estudar mais Michael Kors porque lá ele está super em alta.  A fotinho tá aí do relógio muso.
Ah e eles trouxeram uns doces maravilhosos que devoramos, dando as boas vindas. Não podem ser mais queridos e eu pra variar fiquei em débito. Coisas de Maíra.

 Ainda bem que eles me entendem! Ah trouxemos também esmaltes e os outros pedidos da Bia, mas tem alguns que ficaram de fora: sold out. Aliás é importante pra quem vai se ligar que lançamentos terminam rápido demais, então ou se tem alternativas ou se fica sem. Como eu tinha pesquisado as cores e visto quais eram consegui alternativas que a Bia adorou. Ufa ainda bem.
Quer lembrar os esmaltes da Bia? Clica aqui:  esmaltes Chanel e Mac + Sephora

Íamos no cinema ver Sexy and the City 2, afinal de ônibus a vitrines, o tema era o filme. Sem contar que a gente fez o caminho do filme, e do seriado, o que quero dizer é conferimos os lugares, mas isto será post de outro momento... aliás fazer o tour delas é muito fácil mesmo, dou a barbada: vai caminhando e olhando para os lados, pufff de repente você dá de cara com o restaurante, com a loja ou com a padaria, ou com o bar... não precisa pegar o ônibus que mostra os lugares, é só estudar antes como eu fiz e ficar bem atento na rua. Tudo muito fácil. Aliás o blog serviu muito pra isso, nos sentimos em casa.
Ah uma coisa legal da divulgação deles sobre filmes é que vitrines incorporam personagens e decoração dos filmes, vendem coisinhas típicas, e assim o filme se torna muito maior do que é. Uma forma diferente de fazer propaganda, inserem na rotina das pessoas o produto a ser divulgado. É menos intrusivo por vezes e mais do que isso torna-se objeto de desejo. Valorizo boas ideias, afinal as pessoas compram. Eu? Não, apenas admiro, não consigo ser fã de ficar produtos para divulgar o negócio dos outros gratuitamente... só se fosse muitoooooooooo mas muitooooooo legal mesmo. Não foi o caso, não comprei, não me seduziu mas aplaudo as ideias e a forma como fazem: criativa e diferente. E SEXY AND THE CITY estava por NY inteira. Na Magnolia Bakery, que falarei em outro post, o filme é mais que a própria loja. Muito legal, ainda mais que a bakery só se tornou fenômeno graças ao filme!

A loja da HBO que não permite fotos, era completamente Sexy and the City!!!


Queríamos ver o filme para sessão nostalgia, rever NY.


Aliás a depre da volta é grande. A todo momento queríamos estar passeando por algum ponto incrível que visitamos nas duas semanas em NY.


É impossível não amar aquela cidade e não querer voltar a cada instante.

sábado, 12 de junho de 2010

A volta

Não desfiz as malas ainda. Tem muita coisa para arrumar e deixar a casa em ordem. Quero minha mãeeeeeeeeeeeeeeee! Quero alguém pra fazer tudo como eu penso e imagino que deva ser. Exagerei... tecnologia não criou algo assim ainda... então vamos lá manualmente e inspirada para colocar tudo em ordem. Estou postergando. Mas vai chegar uma hora que não vai dá pra fugir mais. Espero que seja amanhã.

Quero muito começar a escrever sobre NY mas não sei por onde começar...
... falo que andamos mais de 4h para achar o atelier da Stella Mccartney?
... que nos perdemos mas achamos a loja do Paul Frank?
... que algumas dicas do blog não eram bem assim?
... que o atendimento em NY é péssimo?
... que o Central Park é algo sensacional, mágico e lindo? Mas que tem muita coisa igual a redenção de Porto Alegre?
... que eu quero abraçar o mundo e estou cheia de planos para esta volta?
... que a Estátua da Liberdade tem mais fama do que é realmente?
... falo do que está na moda por lá?
... que tem lojas na times square que servem pra impulsionar e solidificar marcas? E não para comprar?
... das histórias engraçadas?

É tanta coisa, tanta euforia, tanta novidade, descobertas que eu realmente não sei por onde começar.

mas repito... NY foi o que eu queria e muito mais, e pra mim a Estátua da Liberdade na verdade traduz o estilo de vida: você come o que quiser onde quiser, vai por toda cidade num piscar de olhos com o metrô, se veste como quiser, sai de pijama ou de vestido de gala na rua e ninguém tá nem aí pra ti. Liberdade para ser, vestir e amar... onde e como quiser.

NY é curtir cada momento e enfrentar muitas filas. É ser colorido e pb quando quiser. É exaustiva e fascinante. É linda, mas tem sujeira nas ruas. É grande demais mas pequena a ponto de ter muita gente egoísta e desesperada por "tips"... NY é definitivamente o mundo e lá você vive no mundo que quiser...

Chegamos com muita coisa para fazer

Turma, to até com vergonha de andar na rua. Cada pouco tem um chamando e dizendo: quando tu vais atualizar o blog? E o blog Maíra? Achei que iria postar de lá... aiaiaiaiaia, fico envergonhada e detesto ficar em dívida. Durante a viagem não parei de pensar e agir pelo blog. Tirei mais de 3 mil fotos, encontrei da diretora da Chanel marca que eu amo ao dono da Pacha. Ou seja, tem história pra meses!

O blog não foge em momento algum a sua essência: sou eu Maíra escrevendo de alma e coração, com os meus gostos e desgostos, sonhos e vontades, com todos os desafios, com toda a delícia e dor de ser o que se é. 
A partir de agora ele se torna mais "EU"ainda com todos os defeitos e senso crítico, com toda alegria e vontade de viver. Sou eu aqui e em NY, com todas as impressões e alegrias, e tenho muito muito muito mesmo para contar. Se vão ler eu não sei mas eu vou sim escrever, traduzir meus sentimentos em palavras.
Sobre o blog:
a partir de agora é eu em NY. Ou seja são as minhas impressões e não mais o estudo sobre NY através de livros e depoimentos e dicas de pessoas que já estiveram por lá. Então sintam-se livres pra criticar, mas toda opinião está sujeita a isso, a concordâncias ou críticas. Eu vou escrever a NY que eu vivi.
Vou escrever também sobre meu estado de espírito, sonhos e sentimentos, afinal o blog começou ao combate de uma depressão cruel que muito me fez rever valores, amizades, sonhos e modo de vida. Assim terá também o meu "eu"diário, por vezes independente de NY.
Sobre NY um breve resumo:
a viagem me fez feliz. Única. Vivi 15 dias de constante felicidade, de amor, de descobertas, de curiosidade, de caminhadas sem fim, de entrevistas as pessoas que moram em NY, de muita moda, de muita novidade, de muitas impressões e divagações sobre a vida, a nossa existência, e o que vale de verdade. Foi uma viagem feliz, de extrema felicidade mesmo. O Beto foi meu mega parceiro, companheiro sem fim, um amor, um cara extraordinário e surpreendentemente divertido. Tentamos nos infiltrar na rotina nova iorquina, e valeu a experiência.

Curtimos a cultura, o turismo, mas vivemos também a rotina da cidade que nunca dorme e é encantadora na sua essência. É grande demais e cada um que estiver por lá vai sim ver uma NY diferente da nossa. NY permite isso, que cada um viva e sinta-se da maneira que quiser, da forma que mais lhe for conveniente e feliz. É uma cidade que leva a pontos divergentes, mas também de opiniao comum...

Estou com dificuldade de postar... mas por um bom motivo: ganhei do BETO um mac pro, um computador chique e metido hehehe, e ainda não consegui me adaptar, aprender tudo, por exemplo não sei como reduzir o tamanho das fotos para entrar no blog... em breve vou sim aprender e ilustrar tudo. Tem muita foto engraçada, foto séria, polêmica... linda, enfim tem de tudo. E sem fotos fica um vazio, e o trabalho que tive de tirar tantas fotos não pode ficar em branco, em vão, tem que aparecer aqui, porque só assim com imagens tudo ficará mais claro, mais interessante e até mais questionador...

Tenho muito trabalho pela frente e vou trabalhar para que possa escrever tudo no menor tempo possível...

Agradeço as manifestaçoes de carinho e de atenção comigo e com o blog! Fiquei realmente surpresa e feliz e quero muito bombar e que o blog faça diferença na vida de vcs, por menor que seja, mas que valha sim como conteúdo e conhecimento e até reflexões. Sou apenas uma pessoa a mais escrevendo, mas com o objetivo de contribuir de fazer valer a leitura e o carinho de cada um de vcs. Desde já muito obrigada.

VAMBORA SEM PERDER O ESPÍRITO ESPORTIVO!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Chique não é...

Chique não é ir pra N.Y. !
Chique mesmo é sair na capa do clicRBS na volta!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsr
Welcome back dupla dinâmica.
Bjs

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Estamos aqui pensando no blog tambem

Gentemmmmmm tudo aqui eh magico. Jah andamos por todos os bairros, boa parte a pe. Estamos sem pernas e caminhamos tranquilamente mais de 20km por dia. Soh para vir e voltar para hotel, ateh aqui na loja da apple sao 5km, e isso fazemos todos os dias de noite ou de madrugada. Comemos todos os doces do mundo, e olha que fazia tempo que eu nao tinha tara por chocolate. sempre muito milkshake e sorvetes com brownies inacredit'aveis. Excelente. Uns quilinhos a mais faz parte de uma boa estada aqui.
Ja estivemos em todos os lugares q listamos no blog, TODAS AS LOJAS, BAKERYS, SUPERMERCADOS, PARQUES, ... deu um trabalhao, corremos muito sempre, mas aproveitando e namorando demais.
Eh muito engracado viajar com o Beto, ele eh uma figura e meu eterno parceiro com tudo que apronto. Hoje estava de tenis laranja fluorescente e um lenco na cabeca, q como ele diz se fosse no Brasil eu estaria presa. Mas aqui da para sair ateh de pijama. Sensacional, amoooooooooo, mixturo tudo, todas as cores. No Jacks ele me solta a p'erola de q ao sair dali teriamos q passar shampoo para piolho... a cena e o contexto tornam tudo bizarro.
Estamos amando tudo e muito. numa intensidade que fica complicado demais descrever, soh dah para sentir mesmo.
Ah caminhamos 3 dias incontaveis horas para achar a loja do Paul Frank... desafio master hahahaha e paciencia do cao. Sem contar q levamos 4 horas na rua para achar a loja da StelaMcCartney... soh o Beto mesmo para ter essa paciencia.
Fomos na est'atua hj e descrevo tudo na volta, mas tomei um torrao que pimentao eh pouco...
muitas hist'orias, muitas impressoes, muita gente, muito amor, muita confusao, muita risada, e um cansaco feliz que nao tem fim... nem o cansaco nem a felicidade.
tenho tirado muitas fotos mesmo para nos e para o blog, jah deve ter passado de mil... ou seja terei muito trabalho na volta.
mil beijos pra vcs, obrigada pela audiencia e pedidos de atualizacao, e agora nos vamos para o HOOTERS um bar que as minas servem de shortinho e camiseta bem justinha, todas gostosas, isso para eu me deprimir com a minha bunda cheia de celulite e com a minha barriga nada definida hahahaha... humpf ideia do Beto neh? ALias de todos os homens que vem a NY. Ah agora se elas nao forem tudo isso eu vou rir eh muito!!!! pictures yes... na volta, terao todas.
ah sorry pelo teclado e falta de acentos, nao me achei nesse computer  de tela gigante... deve ter 42 polegadas hahahahaha.
bjao