Neste bairro os acadêmicos convivem com clubbers e as fábricas do século 19 renasceram como galerias de arte do século 21. O bairro ocupa boa parte da fazenda do major Thomas Clarke - gente fala sério!!. Em 1830 foi desmembrada: parte oeste virou armazéns e a parte leste lotes residenciais.
Há o High Line aberto ao público.um parque público com acesso a novos condomínios e museus. É uma graça e diferente.
O parque foi construído sobre os antigos trilhos dos trens de carga que abasteciam a área industrial da cidade.
O design e o paisagismo são influênciados pela vegetação que cresceu no local depois que os trens foram desativados.
Um dos lugares mais movimentados é o 10th Avenue Square. Uma espécie de auditório com bancos de madeira.
O palco é a 10a Avenida, onde os trilhos ficavam inicialmente até a década de 1930. Depois foram elevados para uma altura de quase dez metros para diminuir o número de acidentes que acontecia.
O parque ainda não está completo. Hoje está aberto o trecho da Gansevoort Street, onde fica a entrada, até a 20th Street.
A segunda parte que seguirá até a 30th Street tem lançamento previsto para 2010.
Próximo do parque está o Chelsea Market. Um "mercadão gastronômico" construído numa antiga fábrica de biscoitos. Era da Nabisco!!!
Peças da fábrica foram transformadas em decoração.
As principais lojas são: Amy’s Bread, Fat Witch Bakery, Ruth’s Bakery, Eleni’s Bakery, The Lobster Place, Frank’s Meat, e Chelsea Thai. Programe um café da manhã ou almoço para conhecer o Chelsea Market.
High Line Park: Gansevoort Street esquina com Washington Street
O mapa acima mostra o famosérrimo Hotel Chelsea que começou em 1905, e é ponto turístico por ser marco literário da cidade e abrigou romancistas, teatrólogos e músicos como Bob Dylan... "staying up for days in the Chelsea Hotel, writing Sad Eyed Kady of the Lowlands´for You".
Para não se perder: Chelsea Market: 75 9th Avenue (entre 15th e 16th Streets)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário, estarei reativando o blog em breve. Caso tenhas alguma dúvida sobre NY, faço questão de ajudá-lo, então por favor encaminhe por email: descobrindony@gmail.com
Abs, MF